- Estação Copa do Mundo: Japão e seu investimento consciente no futebol
- Sem documentação, Caju volta ao Santos.
- Mais uma eliminação.
- Pós jogo: Flamengo é eliminado da Primeira Liga pelo Paraná
- Em um jogo com má atuação do Fluminense, Abel Braga diz: “A vitória deles foi justa”
- Entrevista com o ex-Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais
Com um jogador a menos, Sport é vice-campeão da Copa do Nordeste
- Updated: 25 de maio de 2017
Nesta quarta-feira (24), houve a jogo de volta pela final da Copa do Nordeste entre Bahia x Sport, onde o Bahia sagrou-se campeão na Arena Fonte Nova, com o placar de 1 a 0 para os Baianos. . Na quarta anterior Sport havia enfrentado o Bahia na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida e, empatou por 1 a 1.
Com uma expulsão aos 32 minutos do primeiro tempo, Sport não conseguiu conquistar o tetracampeonato. A expulsão, totalmente contestável, foi do atacante Rogério, acusado de simular uma falta dentro da área, o jogador já tinha levado um cartão amarelo.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Bahia abriu o placar com Edigar Junio, com passe de Armero e falha do zagueiro Durval, que deixou o autor do gol girar e marcar para o Bahia. Foi um jogo com 12 cartões amarelos e 3 vermelhos. Arbitragem um pouco perdida e que acabou prejudicando o leão ao expulsar Rogério aos 32 minutos de jogo.
Até o final da primeira etapa, Sport conseguiu manter um jogo equilibrado. Mas após o intervalo, no segundo tempo, Bahia passou a dominar o jogo. Sem dar sustos ao goleiro Jean, Sport não marcou e perdeu o jogo por 1 a 0, dando o título para o Bahia, que foi tricampeão.
O Sport Club do Recife declarou, na mesma noite, a demissão do técnico Ney Franco. Ainda em Salvador. O treinador não convenceu à diretoria e torcida rubro-negra, com péssimo rendimento.
Tendo em vista o restante dos campeonatos, Sport mira o próximo jogo que já acontece no domingo (28), pela terceira rodada co Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Grêmio.