- Estação Copa do Mundo: Japão e seu investimento consciente no futebol
- Sem documentação, Caju volta ao Santos.
- Mais uma eliminação.
- Pós jogo: Flamengo é eliminado da Primeira Liga pelo Paraná
- Em um jogo com má atuação do Fluminense, Abel Braga diz: “A vitória deles foi justa”
- Entrevista com o ex-Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais
De virada e com hat-trick, Sport vence Grêmio no Brasileirão
- Updated: 29 de maio de 2017
Uma vitória conquistada na raça! Sport enfrentou, neste domingo, o time do Grêmio, que apresentou-se com o time reserva na Ilha do Retiro. Os leoninos, de virada e com três gols de André, conseguiram arrancar três pontos ao vencer o jogo por 4 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a demissão do técnico Ney Franco, Sport estava sob comando de Daniel Paulista que assumiu o posto até o clube anunciar o novo comandante. E com peça nova no elenco, Anselmo que estreou como titular.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, os gaúchos já estavam na frente por 2 a 0, com gols de Fernandinho e Thyere. Mas, não podemos esquecer que do outro lado tinha o Sport Club do Recife! Nada estava perdido. Sport sentiu os gols sofridos no início da partida, o time começou a crescer apenas da metade para o final do primeiro tempo. E aos 33 minutos, diminuiu com gol de André que recebeu um passe de Fabrício. Primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Grêmio.
Na volta para o segundo tempo, Sport voltou sem Rogério que foi substituído por Lenis e permaneceu no vestiário. Com mais confiança e segurança, o empate quase veio em um chute de Everton Felipe, aos 10 minutos, mas acertou Bruno Rodrigo.
Sport continuou buscando o empate, arriscou jogadas, até que veio aos 18 minutos com Matheus Ferraz. Após uma cobrança de escanteio afastada pela defesa gremista, mas na sequência aproveitada por Osvaldo que cruzou na área e Matheus Ferraz marcou pelo Sport, empatando o jogo.
Sport buscou a virada a todo custo, sempre levando perigo ao goleiro gremista. Aos 26 minutos Daniel Paulista tirou Everton Felipe para a entrada de Marquinhos. Dois minutos depois de entrar, Marquinhos deu assistência para André marcar seu segundo gol, aos 28 minutos. Deixando o Sport à frente do placar pela primeira vez na partida, 3 a 2 para os rubro-negros.
Aos 37 minutos, Mena foi expulso por um carrinho em Pepê. Aos 38, André marca o terceiro dele e quarto para o Sport. Aos 40 minutos, Matheus Ferraz derruba Pepê dentro da área e o pênalti é marcado. Fernandinho cobra e marca para o Grêmio, diminui para 4 a 3, placar final do jogo.
“Feliz pelos gols, mas mais ainda pela vitória. Precisávamos dessa vitória. Perder uma final é difícil. Sair perdendo de 2×0 em casa é mais difícil ainda. Mas essa é uma vitória que mostra que somos um grupo unido e que tem qualidade” disse André, autor de três gols leoninos.
“A decisão de ele ter ficado no clube foi acertada. Conhece o grupo, conhece a história do Clube. Daniel Paulista foi determinante. Ele está de parabéns” completou sobre Daniel Paulista.
Próximo desafio do Sport será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, na Ilha do Retiro.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário será o Avaí no dia 04/06, em Santa Catarina.