Em terra de Leão até o ‘imortal’ morre!
- Updated: 17 de julho de 2016
Após a declaração da última segunda-feira do Presidente João Humberto Martorelli, onde o mesmo disse que o Sport ia brigar por libertadores, o time precisava dar uma resposta a torcida e provar que o “blefe” do presidente tinha fundamento. Vencer era a única opção para acalmar o torcedor, que tinha bons motivos para andar emburrado. A partida não era nada fácil, pela frente estava o terceiro colocado da competição. Nem mesmo os mais otimistas dos torcedores acreditavam em uma reação diante do grêmio. Porém, 10.891 torcedores que foram à Ilha, viram um Sport com fome de resultados, com um futebol até apresentável e um Diego Souza em noite de Diego Souza.
A PARTIDA:
- PRIMEIRO TEMPO:
O Grêmio começou a primeira etapa à todo vapor, com um minuto de jogo, Giuliano serviu Luan, que carimbou a trave do rubro-negro Magrão. O clima na Ilha não era favorável, vaias ecoavam pelos cantos e eram direcionadas principalmente para o volante Serginho, que tratou logo de calar a todos: O camisa 8 ficou com a bola após desarmar Douglas no campo de defesa, fez tabela com Edmílson e saiu na cara do goleiro Grohe para abrir o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O time gaúcho não se abateu e foi pra cima, mas desperdiçou duas boas chances com Luan. Quando tudo parecia encaminhar para um empate, és que surge o camisa 87: Aos 38 minutos, Everton Felipe lança uma bola na área em cobrança de escanteio, Diego Souza sobe entre Fred e Geromel e marca de cabeça. O Grêmio teve mais uma chance desperdiçada por Everton e o primeiro tempo termina com o Leão na frente. Aplausos são ouvidos na Ilha durante o intervalo.
- SEGUNDO TEMPO:
Enganou-se quem achou que a partida estava ganha ali, com aquele primeiro tempo. Na volta para a etapa complementar o “imortal” tratou logo de mostrar que estava vivo: Com menos de um minuto, Luan cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e após falha de Serginho, Geromel diminuiu o placar. O Sport apagou e a equipe gaúcha cresceu. Aos 17 minutos, após escanteio e outra falha – dessa vez do Zagueiro Ronaldo Alves – a bola sobrou mais uma vez para Geromel que aproveitou o rebote e empatou a partida. Estava se encaminhando mais um vexame leonino. Só estava. Pouco tempo depois, aos 22 minutos, Everton Felipe colocou a bola na área, Serginho desviou na primeira trave e Edmílson, sozinho na pequena área, desviou para o gol vazio. Sport mais uma vez na frente. E não acabou por aí! Aos 27 minutos Everton Felipe é derrubado na área, pênalti para o Sport. Diego Souza foi para cobrança e ampliou o placar. E a partida terminou assim, Sport 4×2 Grêmio.
Quem foi à Ilha gostou do que viu, apesar de alguns momentos de desatenção do Sport, a equipe jogou bem e se impões diante do Grêmio. O jogo de hoje serviu para mostrar que o Leão tem chances sim, de sair dessa zona de desconforto! Apesar de ter falhado no primeiro gol da equipe gaúcha, Serginho mostrou que tem qualidades também na hora da finalização. Edmílson enfim acordou e voltou a marcar. Magrão teve uma boa noite, com boa atuação – detalhe para o milagre que Magrão fez, aos 45 minutos do segundo tempo na cabeçada de Douglas no cantinho. Enquanto o camisa 1 tiver condições, Agenor e qualquer um outro goleiro vai e tem que permanecer no banco. E sobre Diego Souza, apenas o vice-artilheiro da Serie A, com oito gols. O que seria do Sport sem o camisa 87? Melhor nem imaginar!