“Eu e você, lá fora!”
- Updated: 28 de setembro de 2016
“Eu e você, vamos resolver isso lá fora…” A frase dita por Diego Souza para afrontar Derley foi mais ou menos assim. Frase está que rendeu uma grande discussão e cartão vermelho para ambas das partes no caloroso clássico das multidões, vencido pelo Sport por 5a3.
Nesta quarta-feira(28), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou as expulsões: Diego Souza, o mais exaltado, que precisou até ser contido pelos companheiros, recebeu dois jogos de suspensão e não enfrenta o Fluminense no próximo sábado. Já havia cumprido a automática diante o Atlético-MG.
Por sua vez, o tricolor Derley, que acatou as provocações, tomou apenas um jogo de suspensão, já cumprido automaticamente.
Contudo, o departamento jurídico rubro-negro irá recorrer da decisão, nesta quinta-feira, a fim de ter o camisa 87 em campo diante do Fluminense:
“Diego foi suspenso por dois jogos. Cumpriu um (a automática). Ajuizaremos recurso com requerimento de concessão de efeito suspensivo. Esperemos conseguir, pois ele já cumpriu metade da pena. Deverá jogar no sábado.” Disse o advogado Rodrigo Barros.
Os atletas foram inclusos no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de um a três jogos por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”.
Os clubes também foram julgados pelo episódio onde a torcida tricolor arremessou objetos nos atletas do Sport na comemoração do quarto e quinto gol. Nesse julgamento, o Sport foi absolvido e o Santa Cruz multado em R$ 8 mil.