Feliz dia dos pais!! Como o futebol cria vinculos entre pais e filhos.
- Updated: 14 de agosto de 2016
O futebol nunca será só um jogo, o psicólogo esportivo Marco Antônio Ferreira, do Centro de Esporte e Pesquisa da Psicologia do Esporte (Ceppe) de Curitiba, explica que há uma fase na vida das crianças, na qual o vínculo entre o pai e o filho se estabelece muitas vezes através do futebol.
“A convivência entre os dois se torna saborosa com a energia do esporte. O pai deixa de ser só aquele que cobra a lição, pergunta se arrumou o quarto. Cria-se um vínculo profundo, de amizade”.
A maioria das crianças tem o primeiro contato com o mundo futebolístico por meio do pai. Foi ele que nos deu a primeira camisa do nosso time! Ele que estava do nosso lado quando fomos pela primeira vez ao estádio. Ele que nos abraçou na vitória e nos ensinou como é bom gritar gol! Também nos mostrou que nosso time continua sendo o melhor, mesmo quando perde a partida. Ele que é nosso maior ídolo e fã ao mesmo tempo.
Pai que joga bola com a gente, pai que dá bronca, pai que se preocupa quando vamos para aquele clássico sozinho e só consegue descansar quando chegamos em casa.
Ainda tem os que nem curtem futebol tanto assim, mas acaba simpatizando com nosso time só pelo fato de ser “o time do meu filho.”
E quando decidimos seguir um caminho diferente dele? Como é difícil ver o filho usando a camisa do rival, não é pai? Mas a parceria entre os dois prevalece e a zoação é mais um tempero na relação.
Não importa em que tipo de pai você se encaixa, saiba que para o filho o pai sempre será um verdadeiro craque. A você, Pai, nossas homenagens e gratidão por ser o camisa 10 da nossa vida.