- Corinthians é derrotado na Vila e perde longa invencibilidade
- CORITIBA domina e vence o CLASSICO contra Paraná Clube no Couto Pereira
- Na eficiência, Paysandu conquista primeiro turno
- Atlético empata e chega a quinta partida sem vitória
- Cruzeiro vence em Poços de Caldas e assume a Liderança do Campeonato Mineiro 2016
- Em jogo equilibrado, Náutico e Sport empatam na Arena Pernambuco.
HOJE É DIA DE CLÁSSICO DAS MULTIDÕES
- Updated: 21 de fevereiro de 2016
No dia 6 de maio de 1916 foi escrita a primeira linha da história desse clássico. Clássico este, que hoje leva um nome que faz jus a grandeza de ambas das torcidas: Clássico das MULTIDÕES.
Ao longo desses 100 anos de história, esse confronto já proporcionou momentos ímpares de felicidade – ou não, a rubro-negros e tricolores.
De lá pra cá foram totalizandos 561 jogos, onde o bravo Leão da Ilha está em ampla vantagem com 220 vitórias, contra 180 do Santa Cruz e 160 empates.
E o que já era quente, vai esquentar ainda mais. É que hoje não será apenas o primeiro clássico das multidões do ano, será também o primeiro de uma disputa paralela entre os dois eternos rivais, que será estendida por todo o ano.
Em homenagem a um dos maiores clássicos da história do futebol brasileiro, a Federação Pernambucana de Futebol confeccionou um troféu especial que será entregue no final do ano, ao clube que somar mais pontos nos clássicos ao longo da temporada. Disputa apenas entre rubro-negros e tricolores.
E este troféu já tem nome, irá homenagear o ex-jogador e atual técnico Givanildo Oliveira, maior vencedor da história do Campeonato Pernambucano, com 16 conquistas, nove delas com o Santa Cruz e outras sete com o Sport.
O primeiro versículo da página dos 100 anos de Clássico das Multidões será escrito logo mais, às 17 horas, na Ilha do Retiro. Em uma partida cheia de expectativas, que para as torcidas vale bem mais que três pontos, será a ratificação de um favoritismo que poderá se estender ao longo do ano. E que vença o melhor!