- Se não for sofrido não é Corinthians LITERALMENTE
- Entrevista com o meia-atacante Cidinho, do Béziers, da França
- Domingo é dia de Clássico!
- No jogo 150 de Martín Silva, Vasco encara a Portuguesa-RJ pela Taça Guanabara.
- MAIS INGRESSOS PARA A TORCIDA DO CORITIBA!!
- Arena conjunta? EU DEIXO DE SER SÓCIO!!
Hoje é dia de Clássico das Multidões
- Updated: 18 de fevereiro de 2017
O primeiro ‘Clássico das Multidões’ aconteceu em 6 de maio de 1916, com vitória rubro-negra por 2 a 0 em jogo amistoso. Nesse mesmo ano, Sport e Santa Cruz se enfrentaram na primeira final de Campeonato Pernambucano e mais uma vez a vitória ficou com o Leão da Praça da Bandeira (e o título também).
Ao longo desses quase 101 anos de confronto, as partidas entre Sport e Santa Cruz foram ficando cada vez mais interessantes e apimentadas. Sempre regada por uma grande rivalidade, esses confrontos costumam encher a casa -seja ela qual for, rubro-negros e tricolores fazem questão de lotar todo espaço cedido – o que faz jus ao apelido recebido: Clássico das Multidões.
Ao todo Sport e Santa Cruz se enfrentaram 552 vezes, sendo 230 vitórias rubro-negras e 166 tricolor, além de 156 empates. Cada clássico com sua história e seu grau de importância.
Apesar de ter deixado claro a não preferencia pelo Campeonato Pernambucano, o Sport deve ir com força máxima para a partida de logo mais. O clima é de jogo especial, todos os jogadores deixaram claro em declarações no decorrer da semana que quer estar presente na partida e em nenhum momento o técnico Daniel Paulista cogitou manter o planejamento que clube vem utilizando no Estadual, de escalar um time alternativo. Sendo assim, o Sport deve ir a campo com o que tem de melhor no momento.
“O clássico é um jogo diferente que mexe com a cabeça do jogador e pede uma concentração muito grande. Tivemos uma semana inteira de preparação na perspectiva de mostramos um bom futebol e buscar o resultado. Sport e Santa Cruz sempre fizeram jogos quentes”, disse Daniel Paulista.
Ficha do jogo
Santa Cruz:
Julio Cesar; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Léo Costa (Thiago Primão, William Barbio ou André Luís) e Thomás; Everton Santos e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Sport:
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.
Estádio: Arruda (Recife-PE). Horário: 16h30. Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE). Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Que seja um Clássico de PAZ!