Lo sentimos, pero no puede permanecer aquí!
- Updated: 21 de setembro de 2016
Acabou! Chegou ao fim, ao menos por esse ano, a estadia do chileno Mark González no Sport. Na tarde desta terça-feira(21), o presidente João Humberto Martorelli esteve no CT do clube e informou a decisão – tomada pelo próprio mandatário – de afastar o meia, que tem contrato até o final do ano que vem.
De acordo com o presidente Martorelli, além do extenso histórico de contusão, a gota d’água para a decisão tomada foi um tratamento dentário no qual o atleta foi submetido, que o tirou do time por dez dias. O procedimento foi solicitado mediante um parecer de um cirurgião buco-maxilo-facial procurado pelo próprio atleta. De acordo com o presidente rubro-negro, o atestado foi aceito pelo departamento médico do clube, mas não pela presidência.
– Eu tomei a decisão de afastar Mark González do clube. Ele não tem tido uma frequência e vem apresentando muitas contusões. Além disso, apareceu recentemente com um atestado médico para uma cirurgia dentária. O departamento médico teve que aceitar, mas eu não aceitei. Agora, esse assunto virou coisa do jurídico – Disse Martorelli.
Mark chegou no Sport no inicio do ano e veio como um dos principais reforços. Porém, não conseguiu responder as expectativas, atuou em apenas 34% das partidas disputadas pelo Leão até o momento (um total de 19 das 56 partidas disputadas), marcou apenas um gol – no empate contra o America-MG – e tem frequentado bastante o departamento médico. Neste meio tempo chegou a ser convocado pela seleção do Chile e se sagrou campeão da Copa América Centenário, como reserva.
Seu contrato vai até o final de 2017 e pelas leis trabalhistas brasileiras, o clube terá que pagar o valor total do contrato do jogador caso rescinda o contrato. Com a janela de transferências fechada, o Sport não pode vincular o meia à outro time, sendo assim, a tendência é que o chileno fique treinando separado do restante do elenco até que se encontre uma solução para o caso.