Magrão é expulso e Sport perde para o Atlético-MG
- Updated: 15 de setembro de 2016
E depois de um clássico espetacular, sem igual, o Sport entrou em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar a equipe do Atlético-MG. Expectativa de bom jogo, já que o Galo está na briga pelo título e o Leão vem no embalo de uma boa vitória. A partida começou bem movimentada, com o Sport melhor em campo, apesar da posse de bola ser maior para o time da casa.
Desfalcado, o Sport voltou a jogar com dois volantes e quatro jogadores ofensivos, assim como foi no segundo tempo do clássico. E mesmo sem Diego Souza, suspenso, e Rithely, vetado pelo DM, o Leão conseguiu fazer um bom inicio de partida. O Galo, dono de um dos melhores ataque do campeonato, que não contou com Robinho, poupado, a rigor só teve uma boa oportunidade de marcar. E graças a um escorregão do zagueiro Matheus Ferraz, aos 13 minutos, Magrão fez seu primeiro e único milagre na partida. No mais, apesar da maior posse de bola, a equipe mineira não conseguiu entrar na defesa leonina.
O lance mais importante, que definiu a partida, aconteceu aos 38 minutos da primeira etapa: Magrão tentou cortar uma bola fora da área, mas errou o tempo de bola, cortou com a mão e levou cartão vermelho direto. Um erro infantil do ídolo leonino!
No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Sport seguiu bem postado e impondo dificuldades aos atleticanos. A pressão, contudo, era inevitável, aos 12 minutos, o técnico Marcelo Oliveira deu mais força ofensiva ao seu time com a entrada do meia equatoriano Cazares, no lugar de Clayton.
Após a substituição na equipe de Minas, aos 13 em uma falha de Durval, saiu o único gol do Atlético. Porém, apesar de estar a frente no placar, o galo seguiu atuando no campo de defesa leonino, só que agora mais tranquilo. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos, o Sport também criou chances e ficou perto do empate após cabeçada errada de Vinícius Araújo.
Apesar da derrota, o time se postou bem em campo e conseguiu dominar o Atlético por quase toda partida.
Magrão que errou feio, desfalca o Sport na próxima partida e também adia as homenagens que seriam feitas no próximo domingo em alusão ao seu jogo de número 600 com a camisa do Leão da Ilha. E vale salientar que esta foi a terceira expulsão de Magrão vestindo a camisa do Sport.
O Leão volta para a Ilha do Retiro, onde recebe o Coritiba em um jogo importante na briga contra o rebaixamento no próximo domingo.