Não teve vitória, mas teve quebra de Tabu
- Updated: 24 de junho de 2016
Nunca, em toda história do Campeonato brasileiro, o Sport havia sequer conquistado um ponto como visitante diante do São Paulo. Até então, havia acontecido 17 jogos, todos com vitória tricolor. Mas na noite dessa última quinta-feira esse tabu enfim foi quebrado, não com vitória, mas o ponto conquistado foi de suma importância. Apesar de não tirar o Sport da zona de desconforto, esse empate serviu para dar mais gás a equipe.
Sem poder contar com o lateral Renê que estava suspenso, o técnico leonino teve que optar por improvisar o atacante Rodney Wallace pela lateral esquerda. Apesar de não está na sua posição de origem, Rodney se mostrou seguro e fez uma boa atuação na partida, tendo inclusive algumas aparições no ataque.
Apesar de desfalcado, o sistema defensivo teve boa atuação, conseguiu anular e segurar o São Paulo em um histórico empate por 0 a 0.
Dos pés de Diego Souza saíram as jogadas mais ofensivas da equipe pernambucana, apesar de ter apagado durante boa parte do segundo tempo.
O JOGO:
O São Paulo começou o primeiro tempo pressionando e com mais posse de bola. O Leão por sua vez, tentava encontrar brechas na defesa do time paulista. O primeiro lance de perigo veio aos 14 minutos, Paulo Henrique Ganso tentou chutar frente a frente com Magrão, mas a finalização foi para fora. Um minuto depois o Sport tentou responder com Diego Souza, também sem sucesso. A partir daí o jogo foi começando a ficar equilibrado, Diego teve mais uma chance frustrada de gol, assim como Michel Bastos pelo São Paulo.
O Sport voltou para a etapa complementar mais fechado, com o time mais recuado e à espera de raros contra-ataques. O São Paulo pressionou de todas as formas, mas foi anulado pela defesa rubro-negra. E o jogo terminou assim, empatado.
A próxima partida leonina está marcada para domingo, às 18:30, contra a Chapecoense, no estadio da Ilha do Retiro.