- Mais duas baixas: Confira a provável escalação do Vasco contra o Boa Vista.
- Pelo carioca, Botafogo encara a Portuguesa-RJ
- CLIMA DE DECISÃO! Londrina busca vaga contra o Coritiba.
- Pré-jogo: Fluminense enfrenta o Madureira pela quarta rodada da Taça Rio
- Santos joga hoje só com Vanderlei do time titular
- MF Palpites, Loteca Concurso 743
Ney Franco é apresentado oficialmente como técnico do Sport Club do Recife
- Updated: 28 de março de 2017
Após empate por 1 a 1 no Clássico das Multidões, que teve como consequência a demissão do ex-técnico Daniel Paulista na noite do último domingo (26), diretoria do Sport anunciou Ney Franco como novo técnico.
Daniel Paulista perdeu o cargo de técnico da equipe, mas foi ofertado ao mesmo o cargo de auxiliar técnico do clube. Nesta segunda-feira (27), o ídolo do clube aceitou a proposta oferecida e permanece trabalhando no elenco.
Após 14 meses, Ney Franco volta a comandar uma equipe. Seu último trabalho como treinador foi no Coritiba em 2015. O longo tempo afastado não é uma preocupação para dirigentes do Sport Club do Recife. Ney Franco passou a última temporada estudando futebol nos Estados Unidos, motivo para maior confiança do executivo Alexandre Faria que espera um Ney mais atualizado e capacitado.
O novo técnico do Sport tem em seu currículo um título de campeão mineiro, copa Sul-Americana, um campeonato Carioca, duas taças Guanabara, um campeonato Paranaense, uma Copa do Brasil e um Brasileiro da Série B.
Com contrato até final de 2017, Ney Franco chegou ao Recife nesta tarde de terça-feira (28) e seguiu direto para o CT José de Andrade Médicis. Ao lado do atual presidente do Sport, Arnaldo Barros, e do vice-presidente executivo e de futebol, Gustavo Dubeux, o novo treinador foi apresentado oficialmente à imprensa numa coletiva.
“Estou realizando um desejo antigo de trabalhar no Sport. Queria aproveitar para fazer um apelo para a torcida, que abrace nosso projeto” disse Ney Franco.
Ney também comentou sobre seu primeiro desafio: “Entramos numa fase de mata-mata. Gostaria de ter o Nordestão no meu currículo”.
Nesta quinta-feira (30), terá o primeiro desafio contra o Campinense, no estádio do Amigão em Campina Grande/PB. Primeiro duelo das quartas de finais pela Copa do Nordeste.