Mercado do Futebol

No Brasil, estreia de Pokémon Go tem estreia de Gol no Sport!

Quarta-feira, 03 de agosto de 2016, a febre virtual “Pokémon Go” chega oficialmente ao Brasil, o 38º país a receber o game. No referido jogo, usuários precisam caçar os personagens do nostálgico desenho no mundo real usando a câmera do celular.

Enquanto isso, um público de aproximadamente 20.000 torcedores se fez presente na Ilha do Retiro, onde o Sport enfrentava o América MG, caçando sua quarta vitória consecutiva pela série A do brasileirão.

O  Sport se mostrou bem diferente das últimas quatro partidas, apresentando um futebol sem graça, sem vida, sem garra, sem criação e boas jogadas (talvez  jogar pokémon go estivesse mais emocionante). Edmilson, cara a cara com o goleiro, perde a chance de abrir o placar para o Leão da ilha. Quem conhece o time rubro-negro sabe que jogar contra um lanterna nunca foi seu ponto forte, ainda mais quando a lei do ex decide aparecer e o América abre o placar com um gol de Danilo.

No segundo tempo, o time pernambucano volta mais ofensivo diante de um adversário que abusava do sistema defensivo. Nada parecia dar certo. Passes errados, jogadas perdidas, chutes para fora, falta de finalização, era uma péssima noite para o Sport, mesmo detendo mais de 70% da posse de bola. O técnico Oswaldo de Oliveira faz substituições: sai Edmilson, entra Gabriel Xavier, sai Serginho, entra Túlio de Melo, mas O gol não chegava. O Coelho comemorava sua primeira vitória após uma longa sequência de derrotas e empates, ali, na casa do adversário. Nada poderia ficar pior para o time rubro-negro. Poderia sim! Diego Souza recebe cartão amarelo por uma falta perigosa contra Jonas do América Mineiro.

O Sport faz sua última substituição com uma troca de gringos. Sai Rodney Wallace, entra Mark González. Naquele momento, centenas de rubronegros desacreditados com a recuperação do time leonino deixavam o estádio Aldemar da Costa Carvalho. Não sabiam eles que aquela quarta-feira ficaria marcada, não apenas pela estreia em terras brasileiras do jogo de realidade aumentada, era a noite em que o campeão chileno balançava a rede pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Com assistência de Samuel Xavier, a cabeçada do meia Mark González aos 48 minutos do segundo tempo fez o torcedor do Sport respirar aliviado, tirando o sonho dos três pontos do América MG.

Ao contrário do alviverde, a zona de rebaixamento fica cada vez mais longe das preocupações do Leão da Ilha. O Sport segue para Santa Catarina, onde enfrentará o Figueirense no próximo domingo (7) às 18h30. Já o América,  buscará a vitória em casa contra o Santos. Enquanto seu time não joga, pode continuar jogando Pokémon Go e capturando monstrinhos pelas ruas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: