Mercado do Futebol

O HORÁRIO DO JOGO É NOVIDADE, MAS O RESULTADO NÃO.

O Sport iniciou a partida bem, diferente dos jogos anteriores, teve mais posse de bola e boa marcação, limitando o Corinthians que pouco chegou a área de ataque no primeiro tempo.

A primeira chance clara de gol leonino veio aos 8 minutos do primeiro tempo, quando Edmílson, estreante contestado, chutou uma bola no travessão. O Sport chegou mais duas vezes com perigo com um belo chute de Serginho e uma cabeçada de Diego Souza, mas o goleiro Walter apareceu bem. A melhor chance do Corinthians foi aos 27 minutos, quando Guilherme fez um belo lançamento para Marquinhos Gabriel, que invadiu a área livre e chutou com força, mas encontrou uma muralha na sua frente. Magrão fez uma ótima defesa!

Na volta para o segundo tempo o Sport apagou, voltou a jogar aquele futebol limitado, sonolento e perdido. A equipe paulista foi crescendo no decorrer da etapa complementar. Aos 7 minutos o Sport viu o Corinthians chegar com perigo, após troca de passes Guilherme recebeu na área e tocou de calcanhar para Marquinhos Gabriel que finalizou bem, mas viu Magrão crescer em sua frente. Mas uma grande defesa do goleiro rubro-negro!

Mais perigoso, o Timão abriu o placar: Aos 24 minutos, Giovanni Augusto cruzou na área para Lucca que cabeceou sem chances para o arqueiro do Sport. 1 a 0.

Já dominado desde o inicio do segundo tempo, o Leão se entregou de vez. Aos 33 minutos, Guilherme deixou Marquinhos Gabriel em condição de marcar pela terceira vez, e aí veio o golaço. 2 a 0 para o Corinthians.

Dos 12 pontos disputados, o Sport conquistou apenas um.

 

DESABAFO:

O Sport ainda não sabe o que é vencer nesse Campeonato Brasileiro, aliás, não sabe o que é vencer a mais de um mês, a ultima vitoria foi contra o Salgueiro por 1 a 0, nas semifinais do Campeonato Pernambucano no dia 21 de abril. Um time apático, sem garra, sem força, sem espirito, sem futebol e rico, mas apenas nas cifras das folhas de pagamento. Esse time ainda colhe os frutos deixados pelo ex técnico!

Não vou negar que houve uma melhora na maneira de jogar, mas ainda faltam peças, a equipe clama por reforços e a diretoria parece não ouvir,  leva em banho-maria como se tudo o que vem acontecendo fosse apenas uma nuvem passageira e tenta contornar a situação mudando foco. A verdade é quê o que se passa pelas bandas da ilha parece mais uma reprise indesejada de 2009.

Algo de muito errado vem acontecendo nos bastidores e isso já ficou mais que evidente. Má administração seria o nome certo!

E como se não bastasse toda essa situação, torcedores que deveriam está reivindicando e chamando a atenção de quem comanda o Sport, abre faixas com pedidos de “VOLTA ANDRÉ”. Sinceramente, me parece mais que a torcida merece a fase em que estamos. É vergonhoso!

Onde vamos parar?

Saudações rubro-negras e Pelo Sport Tudo!

Por: Amanda Vilarim.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: