O pernambucano ficará por conta deles
- Updated: 20 de dezembro de 2016
Motivo de criticas e reprovação, em sua maioria por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a promessa de campanha feita pela chapa 1 – chapa que levou a presidência rubro-negra- será mantida. Arnaldo Barros reafirmou que irá disputar o Campeonato Pernambucano com uma equipe formada, em sua maioria, por atletas do sub-20. Na visão do novo presidente, a prioridade é a Copa do Nordeste e a disputa de duas competições simultâneas acarreta em desgaste do elenco, que poderá ser sentido mais à frente, além de lesões.
Na reunião da tarde de hoje (20), que definiu Gustavo Dubeux como vice-presidente de futebol, o presidente Arnaldo Barros discutiu e reafirmou sua escolha:
“Como falei na campanha, vamos priorizar a Copa do Nordeste. Entendo que disputar duas competições simultâneas, jogando quarta, domingo e quarta, é algo desumano, que só gera lesão e fadiga. Assim, como não posso modificar o calendário, minha alternativa é disputar com um time formado, em sua maioria, por atletas do sub-20”
afirmou Arnaldo.
Ao externar a ideia de disputar o campeonato dessa forma, Arnaldo foi muito criticado pela entidade pernambucana, em nota o presidente da FPF, Evandro Carvalho, criticou considerando esta atitude como uma afronta perante a entidade e desrespeito aos participantes, patrocinadores e ao próprio Campeonato. Relatou também que essa medida pode ser considerada como quebra de contrato com os patrocinadores, o que pode acarretar em sérias repercussões financeiras para o clube, na visão de Evandro.
Carmen Lima
21 de dezembro de 2016 at 12:48
Acho muito boa a ideia porque ousada mas visando futuro de esperanças para o nosso time com o incentivo CONCOMITANTE às categorias de base.
Vamos formar o SPORT de amanhã.
PST – Sempre