De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Pela 22° rodada do brasileirão, o Sport entra em campo para enfrentar o Internacional e a dúvida é: Diego Souza joga ou não joga?

Foto: Alexandre Lops/Inter

Após o empate no clássico contra o Santa Cruz na estreia da Copa Sul-americana, o foco volta a ser o Campeonato brasileiro. Neste domingo às 18h30min, o Sport enfrenta o Internacional, novamente na Arena de Pernambuco.

Com pouco tempo para preparação, devido ao intervalo entre a última quarta-feira e hoje (domingo), Oswaldo de Oliveira optou por dar mais atenção para a recuperação física dos atletas, deixando a preparação técnica e tática para os dois dias que antecederam este domingo. Além disso, vídeos com todos os detalhes do adversário foram passados ao elenco.

Diego Souza que teve seu retorno garantido pelo técnico Oswaldo, voltou a ser dúvida. Com cansaço muscular, o camisa 87 fará testes momentos antes da partida para ter certeza se está apto para o jogo ou não. Rodney Wallace com edema na coxa esquerda e Rogério que contraiu uma contusão na panturrilha esquerda, deverão ser substituídos por Renê e Edmílson, respectivamente.

O momento da equipe gaucha é delicado: os colorados não vencem há 13 rodadas e ocupam a 15° posição na tabela. Porém, o mau momento vivido pelo Internacional não vai causar acomodação para o Sport que toma como exemplo de alerta a partida diante do America-MG, onde o Leão sofreu pressão e por pouco não deixou a partida derrotado (Mark González empatou a partida nos minutos finais).

A partida marcará o reencontro do goleiro Danilo Fernandes com a torcida do Sport. Ele que brilhou por aqui quando substituiu o ídolo Magrão no brasileiro do ano passado, saiu após o termino do pernambucano e conhece muito bem o time do Sport que tem sua base montada por Falcão, que também comandou os colorados este ano. Everton Felipe também tem passagem por lá e pode ajudar a equipe rubro-negra nesse jogo.

Ficha da partida:

Time provável (Sport): Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Matheus Ferraz e Renê; Rithely, Paulo Roberto e Diego Souza (Lenis); Everton Felipe, Gabriel Xavier e Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Time provável (Internacional): Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas, William e Valdívia; Eduardo Sasha. Técnico: Celso Roth.
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.