QUE SEJA FEITA JUSTIÇA – ÁRBITRO É AFASTADO APÓS POLÊMICAS NA PARTIDA ENTRE SPORT E ATLÉTICO-MG
- Updated: 6 de junho de 2016
O Sport informou através de nota publicada em seu site oficial na tarde desta segunda-feira (06/06) que o árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi temporariamente afastado devido polêmica e erros de arbitragem na partida do ultimo domingo entre Sport e Atlético-MG na Ilha do Retiro.
Rodrigo Nunes ainda no primeiro tempo de jogo, marcou dois pênaltis a favor da equipe mineira que foram bastante questionados pelo time rubro-negro – ambos foram convertidos por Robinho.
De acordo com a nota divulgada, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adiantou ao presidente rubro-negro que o juiz ‘está provisoriamente afastado até que a avaliação seja concluída’.
SEGUE A NOTA PUBLICADA:
” Após as falhas na partida de ontem contra o Atlético/MG, na Ilha do Retiro, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, solicitou uma intervenção da Comissão de Árbitros da CBF sobre o caso. O mandatário da comissão, Sérgio Corrêa, já informou que pediu um relatório diante das reclamações e o árbitro está provisioriamente afastado até que a avaliação seja concluída.
O time rubro-negro empatou com os mineiros, num jogo de muitos gols, por 4×4, na Ilha do Retiro. No entanto, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá foi bastante questionado em suas marcações. Ainda no primeiro tempo do duelo, ele marcou dois pênaltis contestados contra o Leão, e convertidos pelo atacante Robinho. “
Não é a primeira vez que o árbitro Rodrigo Nunes de Sá é protagonista de uma polêmica envolvendo Pênaltis duvidosos. Em Abril de 2015, o árbitro foi alvo de criticas após ter marcado um pênalti duvidoso no clássico entre Flamengo e Vasco, que custou a eliminação do Flamengo no campeonato.
Também não é a primeira vez que o Sport sai prejudicado com esses “erros”, volta e meia um árbitro erra ao anular um gol leonino legitimo, ao marcar um pênalti inexistente e afins. Sempre que o Leão entra em campo é para brigar contra algo a mais, esse negocio de que quando entra em campo é onze contra onze fica só na teórica, pois na pratica, sempre que o rubro-negro pernambucano entra em campo encara uma luta desleal de onze contra doze – onze leoninos contra onze oponentes mais um árbitro. Os torcedores do Sport já estão fartos desse tipo de coisa, os árbitros insistem em perseguir arduamente o Sport e parece que não poupam esforços para isso.
Até quando o torcedor do Sport terá que conviver com fatos desse tipo?
Espero que o afastamento deste árbitro sirva para mostrar que com o Leão não se brinca e que não fique apenas em um simples afastamento. Que haja punição!
Sabemos que o tempo não volta, o Sport foi prejudicado e não tem como reverter isso. Mas situações como essa não podem mais passar impune, essa “cultura” tem que ser abolida de vez.
Sport contra tudo e contra todos!