Salvos pelo Chileno
- Updated: 3 de agosto de 2016
Três vitórias consecutivas, boa arrancada do Sport nessa árdua luta contra a zona de rebaixamento. Pela frente, o America-MG, lanterna do campeonato. Jogo fácil, deve ter pensado o torcedor que compareceu em bom numero nesta noite na Ilha do Retiro. A partida era perfeita para sacramentar de vez uma legitima reação no campeonato. Era. 20.987 leoninos presentes tiveram o desprazer de ver um futebol feio, sem vida, sem força, sem graça.
O JOGO:
- Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Sport indo para cima, com cinco minutos de jogo o Leão desperdiçou sua primeira – e quase única – oportunidade de abrir o placar com Edmílson, que perdeu um gol incrível. O America se fechava e esperava erros do Sport para contra-atacar. E apesar da maior posse de bola ser do Sport, quem conseguiu abrir o placar foi o America-MG: Aos 39 minutos Danilo deu um belo chapéu no Serginho, tabelou com Matheusinho e bateu bonito, sem chances para o goleiro Magrão. Mesmo tendo apresentado um péssimo futebol e com o placar contra, o Sport desceu para o vestiário sob fortes aplausos de gritos de incentivos.
- Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, nada mudou. O Sport continuou com suas tentativas frustradas de tentar furar a defesa do Coelho de minas. O setor ofensivo leonino seguiu inoperante, apesar de rondar bastante a área do arqueiro João Ricardo. O futebol apresentado pelo Sport era irreconhecível, não tinha graça, não tinha garra, não tinha nada. Tudo se encaminhava para uma vergonhosa derrota, os torcedores rubro-negros já estavam deixando as arquibancadas quando aos 47 minutos Samuel Xavier cruzou para Mark González que cabeceou sem chances para o arqueiro do America e no apagar das luzes evitou um vexame rubro-negro.