Mercado do Futebol

Sem ajuda e prejudicado, Sport ruge e arranca empate!

4

A Ilha do Retiro foi nesse domingo(05) palco de um grande espetáculo. Em um verdadeiro show de bola, Sport e Atlético-MG, cravaram um empate com nada menos que 8 gols.

Após uma vitória confiante no clássico contra o Santa-Cruz, na última quarta(01), a torcida rubro-negra compareceu ao estádio em bom número neste domingo, esperando uma atuação idêntica do Sport. Para a infelicidade da mesma, o Leão começou o primeiro tempo levando uma pressão do Galo que abriu o placar aos 21, com Junior Urso, o volante que já havia chegado com perigo outras duas vezes. Porém a resposta não demorou a chegar, quando numa sobra de bola, Rithely dá um chute de fora da área e deixa tudo igual.

Três minutos depois, Durval escorrega e cai de costas atingindo Robinho dentro da área, o juiz marcou sem pestanejar pênalti, que foi convertido pelo próprio meia. Aos 41 minutos, Patric marcou o terceiro para o time mineiro, o ex-atleta do Sport mostrou respeito ao clube ao não comemorar seu gol. Quando a torcida ainda lamentava o terceiro gol sofrido, eis que Gabriel Xavier renovou as esperanças ao diminuir para o Leão. Sentimento que rapidamente se tornou em revolta, quando o árbitro voltou a marcar um pênalti contestável, esse ainda mais que o primeiro. Robinho foi novamente para a cobrança e fez 4×2.

Nos 15 minutos de intervalo, a torcida que não mais lastimava a derrota, e sim, mostrava o quão insatisfeita estava com a arbitragem, que mais uma vez, prejudicara o time leonino. Esse sentimento revolta que já vem sendo comum para a torcida rubro-negra, vez com que no segundo tempo, o Sport entrasse com o seu décimo segundo jogador em campo, a própria torcida. A mesma, inalava sons de protesto ao time de arbitragem, e apoiava com mais ênfase e cada vez mais forte o Leão.

Na segunda etapa o alvinegro não contava com a força e a raça do Leão da Ilha. O Sport que não parecia estar perdendo dominou todo o segundo tempo, sem dar espaço para o mineiro. Com muita determinação, e inflamado pela torcida o Leão rugiu alto. Aos 28 minutos, Gabriel Xavier recebeu belo passe de Diego Souza e serviu Edmilson para fazer 4×3. Apenas dois minutos depois, o próprio Diego marcou um golaço de falta, empatando o jogo.

1465158928-27386817402_1b76c90cee_z

Após o apito final, em uma das partidas mais emocionantes desta edição da Série A, muitos aplausos para a equipe e gritos de “ladrão” para o árbitro. O Cazá-cazá também foi entoado no mais alto tom.

Sobre o empate, o técnico Oswado de Oliveira, deu seu depoimento:

– O poder de reação foi muito bom. Foi o ponto mais positivo. A equipe não se entregou, reagiu com intensidade, com força. E isso, realmente, para nós, é uma coisa muito boa. Além de dar confiança, dá otimismo para a comissão técnica e esperança para a torcida.

FB_IMG_1465183024094

  • DESABAFO: 

Até quando nosso time vai ser prejudicado por falta de “atenção” dos árbitros? Esse não foi nem o primeiro, nem o segundo jogo que o Sport sai afetado. Por quanto tempo mais? Por quantos campeonatos mais? Até quando vai essa falta de respeito para com o time tão glorioso? Ninguém aguenta mais ver isso. O Sport que sempre entra campo contra tudo e contra todos, mostrou que nem a falta de profissionalismo, consegue calar o rugido do Rei do Norte/Nordeste. Faço minhas as palavras do Oswaldo:

– Sobre a arbitragem, preferiria não falar, mas sou obrigado a dizer. Acabei de rever os lances. O primeiro, Durval realmente atingiu Robinho. E aí é interpretação do árbitro. Não teve intenção, mas derrubou. Só que no segundo tempo aconteceu conosco lance parecido. Edmilson ia para a bola, o jogador do Atlético-MG cai em cima dele e impede que ele se aproxime da bola. No segundo tempo, Serginho nem toca. Robinho foi bem malandro e levou o árbitro a marcar o pênalti. Fica uma preocupação muito grande porque há uma sequência de erros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: