Sport goleia Atlético-GO e volta ao G-6
- Updated: 21 de julho de 2017
Na noite desta quinta-feira (20), Sport enfrentou o lanterna, Atlético-GO, na Ilha do Retiro pela 15ª rodada do Brasileirão. Sob forte chuva durante todo o jogo, Sport conquistou mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando na quinta colocação e voltando ao G-6, zona de classificação à libertadores, com 24 pontos. Os rubro-negros cravaram o placar de 4 a 0.
No início da partida, os rubro-negros foram indiscutivelmente superiores. Jogo encarado com extrema importância, cada ponto conquistado é de imensa importância nessa fase do campeonato. Para comprovar, a vitória começou logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento rasteiro de Mena, Patrick aproveitou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar na Ilha do Retiro.
Os rubro-negros pressionaram e acharam o segundo gol aos 18 minutos. Mais uma vez com passe do lateral chileno, Mena. Que cruzou na medida para Diego Souza, que cabeceou e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. Foi o 33º gol do camisa 87 pelo Sport em Campeonatos Brasileiros, atingindo a mesma marca que Leonardo, ex-atacante do clube, como o maior artilheiro do Sport na história da Série A.
Sport continuou pressionando, ainda sob forte chuva que deixou o gramado da Ilha encharcado. Mas nada impediu o Leão de golear o Dragão.
Aos 40 minutos, após uma cobrança de falta, André apareceu entre os zagueiros do Atlético-GO e marcou o terceiro gol leonino. Ampliando o placar para 3×0.
No segundo tempo, o gramado ficou ainda mais pesado, dificultando o ataque das equipes. Pois encontraram dificuldades para fazer a bola rolar.
Mas os gols não pararam, aos 35 minutos Rithely lançou para André, que com categoria marcou um golaço de cobertura. Determinando o placar final, 4 a 0 para o Sport Club do Recife.
Lembrando que Sport não pode contar com Magrão e Osvaldo, que tiveram Agenor e Rogério como substitutos.
Próximo desafio do Sport será contra o Palmeiras, na Arena de Pernambuco às 16h, neste domingo (23). Com ingressos promocionais, a promessa é de casa cheia.