Sport perde para o Campinense pela Copa do Nordeste
- Updated: 31 de março de 2017
Nesta quinta-feira (30), o rubro-negro da Ilha do Retiro enfrentou o Campinense no estádio do Amigão, em Campina Grande. No primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Nordeste, o Campinense levou vantagem, venceu o Leão por 3 a 1. Jogo marcado pela estréia do novo técnico Ney Franco e pelo primeiro gol do atacante Juninho, jóia da base rubro-negra.
O Sport teve um desfalque inesperado. O lateral esquerdo Mena, que acabara de chegar da convocação para seleção chilena, durante o aquecimento para o jogo, sentiu um desconforto na posterior da coxa direita e foi vetado da partida pelo DM, tendo Mansur como substituto.
Até os 20 minutos do primeiro tempo, o leão tentou voluntariamente e ao mesmo tempo intensamente chegar no ataque. A partir dos 20 minutos, uma forte chuva chegou ao amigão e mudou o rumo do jogo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, os paraibanos abriram o placar, e logo em seguida, aos 30 minutos, fizeram o segundo.
No segundo tempo, os rubro-negros da Ilha voltaram mais organizado taticamente, construindo jogadas no ataque e sendo menos pressionados pelo adversário. Logo, o Campinense voltou mais recuado, fechando os espaços da zaga, dificultando as investidas rubro-negras. Logo no início do segundo tempo, o árbitro não marcou pênalti em um lance duvidoso sobre André.
Aos 36 minutos do segundo tempo, saiu o primeiro e único gol do Sport. Com passe de Rogério, o jovem Juninho fez seu primeiro gol pelo profissional, gol pra lá de importante.
Em um contra ataque, por falha rubro-negra, o Campinense amplia com o terceiro gol.
Sport terá que reverter o placar na Ilha do Retiro no próximo domingo (2), às 15h45. O resultado de 2 a 0, classifica os leoninos.