Tá tranquilo, tá classificado!
- Updated: 19 de março de 2016
E depois de golear o central no final de semana passado, o Sport enfrentou a equipe do América no Arruda. Nas arquibancadas o clima era de revanche, já que no primeiro jogo o América surpreendeu a todos e bateu o sport em plena Ilha do Retiro.
O Leão que precisava apenas de um empate para se classificar para as semifinais do campeonato, iniciou a partida bem: Em uma cobrança de falta, Luiz Antônio levantou a bola na área e o zagueiro Durval, sozinho, cabeceou com estilo para o gol. Sport 1a0 com apenas um minuto e meio de jogo.
Após o gol, a partida esfriou. O rubro-negro manteve a maior posse de bola, porém, não deu muito perigo ao América.
O Sport iniciou o segundo tempo sonolento, nos 5 primeiros minutos o América era quem tomava conta da partida. E, depois de alguns sufocos sofridos, em uma arrancada do leão, Samuel Xavier cruzou bem na medida para Túlio de Melo completar para o gol. Sport 2a0 aos oito minutos.
Aos 11 minutos de jogo o clima ficou tenso, João Victor jogador do América passa mal e cai desacordado. Médicos de Sport e América corre para socorre-lo. Felizmente o atleta passa bem.
A partida recomeça e o Sport continua se impondo, aos 22 minutos o zagueiro Henríquez se aproveita de uma falha do goleiro Delone em cruzamento e manda para o fundo as redes. Sport 3a0.
E virou passeio, três minutos depois Gabriel Xavier, de costas, deu belo passe para Vinícius Araújo que bateu rasteiro, o goleiro Delone espalmou, Serginho pegou a sobre e colocou para o fundo das redes. Sport 4a0.
A partir daí o jogo ficou morno. O América ficou naturalmente desmotivado e o Sport passou a jogar tranquilo, apenas administrando a vantagem.
Com esta vitória, o Leão chegou aos 16 pontos assumindo a liderança provisória e garantiu a classificação antecipada para a semifinal do campeonato.