- Mais uma goleada colorada na Copa do Brasil
- Tem que vencer e convencer
- Palmeiras estreia na Libertadores contra o novato Atlético Tucumán, na Argentina
- Desfalques importantes: Confira a provável escalação do Vasco contra o Vitória pela Copa Do Brasil.
- Sabe quando se tropeça nas próprias pernas?
- Enfim liberado para estrear no Santos
Tem que vencer e convencer
- Updated: 8 de março de 2017
Teoricamente, o Sport vem tendo um bom inicio de temporada sob o comando de Daniel Paulista. É líder do grupo C da Copa do Nordeste, terceiro lugar no Campeonato Pernambucano e hoje, joga pela terceira fase da Copa do Brasil. Os números estão à favor do time, com 12 jogos até agora o Leão acumula 7 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota – tendo perdido a invencibilidade no ultimo domingo, 05/03, no clássico contra o Náutico pelo pernambucano.
Porém, nem tudo são flores! Na pratica, mesmo com um aproveitamento de 69,4%, o time não vem rendendo em campo como esperado, principalmente o time considerado principal. Desorganização, falta de esquema tático e um pouco mais de técnica são algumas das reclamações da torcida que já pressiona a diretoria pedindo a saída de Daniel Paulista.
A partida de hoje pode consolidar de vez essa pressão em torno do comandante ou, amenizar. Tudo vai depender não apenas do resultado, mas também do desempenho da equipe em campo.
Na partida de hoje diante do Boa Vista, estará em campo a mesma equipe que enfrentou o Náutico no ultimo domingo, as únicas exceções são o volante Rithely que deixou o gramado com dores na lombar e o lateral-esquerdo Mansur que também deixou o campo com dores. Para o lugar deles, Rodrigo e o estreante Mena, respectivamente.
A partida de logo mais terá um gosto especial para o lateral-direito Samuel Xavier. Contratado em 2015, Samuel atingirá a marca de 100 jogos com a camisa rubro-negra, para ele é um motivo de muita alegria e que servirá como motivação:
“Para mim é um motivo de muita alegria estar completando esses 100 jogos no Sport. Não é qualquer um que consegue esse feito. Nem sempre vou conseguir as vitórias que quero dar, mas sempre vou me entregar ao máximo. Se não der na técnica vai na raça“, destacou.
O camisa 27 tem contrato até o final de 2019.
REENCONTRO:
A partida também marcará o reencontro do Sport com dois atletas que atuaram no Leão no inicio do ano passado: Christianno e Maicon, que foram muito criticados em sua passagem pela ilha. Foram também motivos de polemicas; Como uma foto postada em uma rede social por Christianno, no ônibus do clube mostrando descontração e cerveja, após uma partida nada agradável diante do Salgueiro. Maicon também aparece na foto.