Um empate que teve suas consequências para Daniel Paulista
- Updated: 26 de março de 2017
Nem mesmo os bons números conseguiram segurar Daniel Paulista no comando do Sport. Após empatar, em 1 a 1, contra o time reserva do Santa Cruz, uma reunião com o presidente e alguns dirigentes foi feita ali mesmo na Ilha do Retiro e foi decidido a demissão do técnico.
Daniel Paulista assumiu o Sport, de forma interina, na reta final do campeonato brasileiro do ano passado, substituindo Oswaldo de Oliveira que saiu da equipe para comandar o Corinthians. Nos 8 jogos restantes, Daniel conseguiu atingir o objetivo de fazer o Leão permanecer na primeira divisão e finalizou o ano com quatro vitórias, um empate e três derrotas.
Após atingir a meta que lhe foi colocada, Daniel foi efetivado. Em 2017, o técnico conseguiu os objetivos que lhe foi proposto; classificou a equipe para a segunda fase da Copa do Nordeste, para a quarta fase da Copa do Brasil e para as semifinais do Pernambucano. Os números estavam à favor do técnico, contudo, a evolução esperada para a equipe, não.
O considerado “Futebol pobre” pela diretoria e boa parte da torcida, pesou para que essa decisão fosse tomada. A derrota para o Sampaio Corrêa e o empate deste domingo, contra o time reserva do Santa Cruz, também foram um dos motivos que levou a diretoria a demiti-lo.
Daniel Paulista deixa o Sport com 66% de aproveitamento total: Em 25 jogos foram 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas (sendo apenas duas neste ano).
Entretanto, a saída do Ídolo rubro-negro do comando da equipe, não quer dizer necessariamente que ele está fora de vez do Sport. Daniel foi convidado a permanecer no clube como auxiliar permanente, porém ainda não deu sua resposta.
– Ele é um profissional que vem trabalhando muito. Fizemos o convite para ele permanecer como auxiliar. Disse Gustavo Dubeux.
A expectativa é que Daniel aceite o convite para permanecer no clube.