Um verdadeiro Leão! Cada vez mais entrosado, Sport conquista bons resultados e embala sequência sem derrota.
- Updated: 16 de agosto de 2016
Certa vez, em um desses momentos em que não se acha nada de útil para fazer, vi um daqueles textos astrológicos que trazem previsões de horóscopo. A matéria tratava a respeito de previsões e as características de cada signo. Nem sei porque estou falando sobre isso, (pois alguém que passou a adolescência acreditando ser de capricórnio, quando na verdade era sagitário, não teria nada de produtivo para falar sobre o tema). Mas um trecho chamou a atenção. Era sobre o signo de Leão (não sei por que, mas vou com a cara desse signo). Lá estava escrito o seguinte:
O Leão é um lutador que quer ter sucesso e fará tudo ao seu alcance para subir os degraus, um a um; é tenaz, otimista, autoconfiante e não suporta o fracasso.
Deixando esse assunto de menininha de lado, é notório que o Sport vem incorporando o verdadeiro espírito de Leão, que luta, que busca, que corre atrás, que alcança os resultados, subindo os degraus um a um na tabela.
E por falar em espírito leonino, Diego Souza, o cara que mais incorporou o Leão da Ilha no gramado, está afastado por até 15 dias devido a uma lesão na coxa e não jogará contra o Botafogo e o Internacional. No último domingo, o jogador só permaneceu em campo por menos de 10 minutos. Entretanto, a sensação de perda que porventura a torcida está sentindo pode ser reduzida se olharmos para este novo time rubro-negro. Hoje, tem-se um grupo entrosado, que não coloca a responsabilidade em um único jogador. Diante do Flamengo pudemos perceber melhoras significativas no Sport, tanto no ataque como no sistema defensivo. Os principais nomes para essa evolução pode ser Ronaldo Alves e Rogério, que em funções opostas vêm sendo destaque a cada partida.
Poderia continuar comentando sobre o jogo Sport X Flamengo, falar sobre o surpreendente Edmilson, que quando ninguém acreditava mostrou que tem raça de um verdadeiro Leão e fez o gol decisivo da partida. Sport 1 X 0 Flamengo. Os três pontos vieram, mas sempre aprendi que fazer o dever de casa é obrigação (mesmo que seja um campo neutro como a Arena de Pernambuco) e qualquer análise do jogo que eu fosse escrever em plena madrugada de terça-feira já estaria tão óbvia quanto saber que “87 é nosso”.
No mais, a vitória veio para inaugurar o segundo turno da melhor forma possível. Mas é preciso continuar sendo verdadeiros Leões, jogando com garra e superioridade, jogo a jogo, degrau a degrau, a fim de brigar e buscar os resultados na parte de cima da tabela.
Voltando a meu momento de ócio, fui ler o que o horóscopo falava sobre meu signo (que agora sei que é sagitário). Dentre algumas baboseiras amorosas a dica foi: “dourado lhe cairá bem, será sua cor da sorte”. Espero ter essa certeza assim que ver a estréia oficial em campo da camisa dourada, que vem para completar a linha de uniformes 2016 do Sport.