Vamos em busca do G-4, torcedor. Vocês acreditam em mim?
- Updated: 11 de julho de 2016
Nem mesmo a classificação no brasileiro e o péssimo futebol apresentado pelo Sport tira a confiança do excelentíssimo presidente João Humberto Martorelli que tem uma nítida falta de senso da realidade. Pelo menos foi demonstrado na entrevista coletiva convocada pelo mesmo e realizada no fim da manhã dessa segunda-feira (11).
O senhor presidente não exitou em deixar claro que a meta do time é o G-4, muito embora a realidade seja totalmente contraria ao dito. O devaneio do senhor Presidente gerou revolta entre os torcedores nas redes sociais, o discurso otimista pareceu mais um comentário sarcástico tendo em vista o momento vivido.
“A meta continua de chegar entre os quatro, ainda temos chances matemáticas. Não estou dizendo isso para iludir ou enganar o torcedor. Esse é um pensamento sincero da diretoria”
Afirmou Martorelli.
Questionado, o senhor Presidente resolveu explicar melhor o seu posicionamento. Mas claro, permanecendo com seu discurso de otimismo.
“Em que é que isso muda a estratégia? A finalidade é ganhar, seja pra fugir do rebaixamento ou para chegar entre os quatro. Como vou fazer uma meta para ficar em décimo, por exemplo? Isso é possível? A ambição compatível com a tradição e ambição do Sport é chegar entre os quatro primeiros. Ano passado chegamos em sexto e chegamos a figurar em 14º”
encerrou o assunto.
Sobre o técnico Oswaldo de Oliveira e o atual elenco, o Presidente foi bastante seguro nas palavras e mostrou total apoio:
“Oswaldo é o nosso treinador, tem nossa confiança e o grupo é bom, mas precisa de alguns ajustes”
Para a questão dos reforços, aquele velho discurso cheio de desculpas:
“Esta semana temos a perspectiva de anunciar três nomes, mas não vejo que há uma demora. Tivemos dinheiro de fato somente a partir de abril, é bom que se diga isso, e o mercado não está fácil. Além do eixo Sul-Sudeste, também sofremos com o efeito China, que é uma realidade”
Resumiu.
No mais, o senhor Martorelli convocou a imprensa apenas para afirmar sua posição em relação ao time, pois nada de novo foi dito na coletiva. Não houve anuncio de reforços, apenas velhas promessas. Não houve demissão, apenas reconhecimento de um erro GRAVÍSSIMO causado pelo executivo de futebol, erro inadmissível que foi perdoado. Nada de novo!
Mas o que mais me chamou atenção foi o fato do ilustre presidente sonhar com uma possível classificação para a libertadores, seus discursos otimistas soou como ironia nos meus ouvidos. Suas ferias talvez o fez ver o momento vivido com outros olhos, ou o calor do Recife fez mal para sua cabeça. O torcedor não quer ouvir isso, o torcedor quer atitudes! Coisa que falta no senhor presidente.
A omissão pode não ser um dos pecados na lista de Martorelli, mas a falta de leitura da realidade e os equívocos ficaram marcados em sua gestão.
Por: Amanda Vilarim.