Reviravolta muda o classificado ao hexagonal final
- Updated: 14 de setembro de 2016
O hexagonal final do Campeonato Mineiro da 2ª teve seus times definidos no último sábado, e ontem após julgamento referente à partida entre Santarritense 2 x 1 Jacutinga, válido pela primeira rodada do Campeonato, quando o time da casa havia escalado 3 jogadores que estariam irregulares perante o campeonato, por não ter seus nomes aparecido ainda no B.I.D. (Boletim Informativo Diário da CBF).
Segundo foi apurado pelo MERCADO DO FUTEBOL, os jogadores Alcir (Goleiro), Bruno Donizete (Meio Campo) e Rafael Lázaro (Atacante), que participaram da primeira rodada, no dia 06 de agosto de 2016, sábado, ainda não estavam com sua documentação em dia, e a diretoria do time do Jacutinga A. C. viu que os jogadores só entraram no B.I.D. na segunda feira, dia 08 de Agosto de 2016. Desta forma, acionaram a Federação Mineira, pedindo a punição ao time do Santarritense.
Dentro do campo, o Santarritense alcançou sua classificação chegando aos 10 pontos, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, garantindo a classificação ao hexagonal final, no último jogo, onde venceu a partida contra o Jacutinga em um jogo eletrizante, com o gol da vitória saindo aos 44 minutos do segundo tempo, em um lance de bicicleta do volante Márcio. Como o time havia alcançado a classificação em campo, a diretoria após a classificação deu folga ao elenco, que se reapresentou na terça feira, para reinício das atividades, com preparação voltada ao hexagonal. A notícia pegou o elenco e a comissão técnica, liderado pelo jovem treinador Neto Pajola de surpresa, que em seu primeiro trabalho como profissional, conseguiu montar o elenco às vésperas do campeonato e fazer um trabalho de relevância, que infelizmente por problemas extra-campo foi interrompido precocemente.
Com a punição, o Santarritense perdeu 3 pontos, empatando novamente em 7 pontos com o Jacutinga A.C., e aí perdeu a classificação por conta do saldo de gols menor. Agora, o hexagonal terá a participação do Coimbra, Valeriodoce, Tupynambás, Betinense (ou Ponte Nova, que joga seu último jogo no dia 17/09), Patrocinense e Jacutinga A.C.