Só a vitória interessa para a Esportiva
- Updated: 10 de agosto de 2016
Após estrear com derrota na segunda divisão do Campeonato Mineiro contra a Patrocinense, a Esportiva volta a campo neste sábado, dia 13, às 15h30 na sua casa, no Estádio Carlos Costa Monteiro, contra a equipe do Santarritense. A estréia foi marcada por vários desfalques do time alviverde, por conta das documentações dos jogadores como o goleiro Mateus Zaiat, o lateral Miller, o volante Maurício Arantes e os atacantes Zé Augusto e Marcelinho, que só apareceram no BID ontem, o que deve melhorar bastante o leque de opções do treinador Marcelo Albino. Apenas o zagueiro Filipe ainda aguarda seu nome aparecer no BID para poder estar à disposição do treinador.
Para o jogo contra o Santarritense, a preparação e a expectativa de resultado positivo estão em alta, já que o time estréia em casa e com certeza terá o apoio de sua torcida, em especial a organizada, “Fúria de Tigre”, que promete comparecer em massa, lotar o Tobogã e apoiar o time nos 90 minutos do jogo.
A Esportiva está no grupo B, com as equipes da C. A. Patrocinense, Santarritense F.C. e Jacutinga A. C.. Santarritense e Patrocinense lideram o grupo com 3 pontos, já que venceram seus jogos de estréia. Os jogosserão de turno e returno, e classificam à próxima fase, os 2 melhores classificados. Os times terão sua base com jogadores abaixo de 23 anos, podendo inscrever até 5 jogadores acima desta idade.