Último compromisso e só um objetivo; Vitória da Esportiva.
- Updated: 10 de setembro de 2016
Hoje às 15h30 a Esportiva fará sua última partida na fase de grupos do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Infelizmente, com uma campanha bem abaixo das expectativas, o time em 5 jogos, mesmo mostrando crescimento, somou apenas 1 ponto e não tem chances de classificação para a próxima fase. O jogo hoje é contra a Patrocinense, no Carlos Costa Monteiro. O time de Patrocínio já assegurou sua vaga à próxima fase, com uma bela campanha, com 4 vitórias e 1 empate e com 13 pontos garantiu a primeira colocação do grupo. A segunda vaga está com uma acirrada disputa entre a Jacutinga A.C. e o Santarritense, que estão com 7 pontos e duelam pela classificação hoje, no Estádio Luis Moraes Cardoso, em Jacutinga.
Para o jogo de hoje, o treinador Marcelo Albino não poderá contar com o zagueiro Jhonathan e o volante Maurício, lesionados durante os treinos da semana, além do volante Caíco, que cumpre suspsnensão de 6 jogos, imposta pelo TJD-MG, após expulsão na segunda partida da Esportiva, contra o Santarritense. Como tudo não pode ser só de perdas, o treinador deve contar com a volta do atacante Miller, recuperado de lesão e também do zagueiro Luquinha, que cumpriu suspensão automática na última partida. O treinador mantém otimismo com relação a partida de logo mais, mesmo o Patrocinense estando invicto no campeonato. Marcelo salientou o empenho do elenco, mesmo que sem chances de classificação, não quer fechar a participação sem uma vitória em casa. “Será um bom jogo e os atletas estão confiantes e preparados para conquistar a primeira vitória na competição. Tenho orgulho dessa equipe, em todos que se ajudam e esforçam dentro de campo”, disse o treinador.
O meia Adrison de 20 anos, natural de Poços de Caldas, falou sobre a dedicação dos companheiros de clube e enfatizou as palavras do treinador, sobre a busca da vitória em casa. “Apesar de ser nossa última partida, o time está trabalhando muito forte durante a semana para poder fechar o campeonato com uma grande vitória. Sabemos que o time deles está invicto na competição, porém espero que a torcida compareça para dar força e apoio”, concluiu o atleta. Para após o campeonato, o meia já estuda propostas para novos desafios, junto ao seu empresário e seu pai, gestores de sua carreira.
Para a partida de logo mais, o treinador Marcelo Albino terá à disposição os seguintes relacionados:
GOLEIRO: Bujato e Mateus Zaiat
LATERAIS: Samuel e Douglas
ZAGUEIROS: Luiz Paulo, Renan e Luquinha
VOLANTES: Pereira e Baiano
MEIAS: Julio e Adrison
ATACANTES: Marcelinho, Rayatti, Miller e Zé Augusto