- Marcelo Martelotte é o novo técnico do Santa Cruz
- Ricardo Oliveira e Renato voltam contra o Cruzeiro
- Santa Cruz dá adeus ao técnico Givanildo Oliveira
- Sereias perdem para o Rio Preto, mas seguem na liderança.
- 10 meses depois, Luiz Felipe está de volta aos gramados.
- Para esquecer a eliminação, Botafogo encara o Bahia
Saldo Negativo!
- Updated: 21 de maio de 2017
É, parece que o Esporte Clube Vitória entrou de ressaca no Brasileirão. Mesmo com o campeonato já na segunda rodada, o rubro-negro baiano ainda não conseguiu balançar as redes. Na partida de estreia, o time, agora comandado pelo ex-jogador Petkovic, empatou em 0x0 com o Avaí no estádio da Ressacada. Um jogo sem muitas emoções e já com vários desfalques.
No seu primeiro jogo como mandante no campeonato, o Leão da Barra tomou seu primeiro gol, e assim conheceu sua primeira derrota. Numa jogada criada por Marquinhos Gabriel, que havia acabado de entrar em campo, o Corinthians chegou ao gol com Jô, o que foi um banho de água fria para a torcida rubro negra presente na Fonte Nossa.
Com isso, o Vitória acumula somente 1 ponto, ficando provisoriamente na 15ª colocação no campeonato. E apesar de demonstrar uma evolução em seu futebol, o time ainda precisa de muito se pretende permanecer na Série A.
A falta de peças que decidam preocupa a nação rubro-negra. No início da temporada foi feita uma grande reformulação no fraco elenco de 2016, mas as contratações que deveriam chegar para resolver os problemas de criação e ataque não surtiram efeito até o momento. Dátolo que chegou para ser o maestro e vestir a 10, não rendeu e já foi dispensado. Pineda que chegou para disputar o ataque, não vem sendo aproveitado, e Paulinho que chegou com o aval do ex-treinador Argel Fucks não mostrou para que veio, mesmo tendo toda as oportunidades. Uma das esperanças do time ainda estão no meia argentino Pisculichi, que voltou de contusão, e em André Lima, atual artilheiro do time.
O certo é que será necessário ir as compras. As chegadas de Todinho, atacante revelação do Vitória da Conquista, de Caique Sá, lateral vindo do Joinville-SC, e de Thallysson do Red Bull-SP estão longe de ser o ideal para o time, mas já indicam que finalmente a diretoria começou a se mexer para permanecer na elite do Brasileiro.
Saudações Rubro Negras!
#SoltaoLeão