A Taça Libertadores Obsessão

O Palmeiras fecha a lista e relaciona 20 jogadores para a estreia na competição continental.

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após ser derrotado em casa para o Linense por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras começou a preparação para a estreia na Libertadores da América. O técnico Marcelo Oliveira fechou a lista dos inscritos que poderão entrar em campo na primeira fase, e conta com novidades. Leandro Almeida, que foi barrado após falhar contra o São Bento, e Moisés, que passou por cirurgia após lesionar o pé contra o Linense estão fora.
Para os seus lugares foram chamados Nathan, que não vinha sendo aproveitado e tinha propostas para sair, e Rodrigo que, mesmo se recuperando de lesão e fora da lista do Paulistão, foi chamado por Marcelo Oliveira para assumir a camisa 28. Aliás, devido à numeração da Libertadores ir apenas de 1 à 30, alguns jogadores mudaram o número que vinham usando, caso de Gabriel Jesus, que assumiu a camisa 12 à pedido do Presidente Paulo Nobre, no ano passado, em alusão a camisa usada por São Marcos na conquista do torneio em 1999. A camisa 10 ficou com Cleiton Xavier, que está em fase final de recuperação e tem a confiança do treinador para voltar o mais breve possível. Confira a lista com a numeração dos jogadores:

Goleiros:
1 – Fernando Prass
24 – Vinicius
25 – Vagner

Laterais:
2 – Lucas
6 – Egídio
11 – Zé Roberto
16 – Victor Luís
22 – João Pedro

Zagueiros:
3 – Edu Dracena
4 – Vitor Hugo
13 – Roger Carvalho
15 – Nathan
23 – Thiago Martins

Volantes:
5 – Arouca
17 – Jean
18 – Gabriel
21 – Thiago Santos
26 – Matheus Sales
28 – Rodrigo

Meio-campistas:
10 – Cleiton Xavier
20 – Allione
27 – Robinho
30 – Régis

Atacantes:
7 – Dudu
8 – Lucas Barrios
9 – Cristaldo
12 – Gabriel Jesus
14 – Erik
19 – Rafael Marques
29 – Alecsandro

Preparação para o jogo contra o River Plate – URU

De “camisa nova”, Gabriel Jesus foi relacionado para o jogo. (Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras encerrou a preparação e viajou para Montevidéu, capital do Uruguai, em um voo fretado neste segunda-feira (15) e seguirá de ônibus para Puta Del Leste, onde se concentrará num hotel próximo ao local da partida desta terça-feira (16) às 21h45, ante os donos da casa no Estádio Domingo Burgeño, em Maldonado, na estreia das duas equipes na Copa Libertadores da América de 2016. O técnico Marcelo Oliveira promoveu a volta dos jogadores que foram poupados no estadual e fechou a lista com 20 relacionados. A equipe que vai à campo deve ser praticamente a mesma utilizada contra o São Bento, A única dúvida é se o treinador entrará com Erik na vaga de Gabriel Jesus, que não tem feito boas partidas e vem sendo contestado. O provável time será: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Jean, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Erik); Lucas Barrios.

Lista de Relacionados

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Lucas, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meio-campistas: Robinho e Allione
Atacantes: Dudu, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Erik, Rafael Marques e Alecsandro

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.