Mercado do Futebol

Nada como um Palmeiras x Santos para apimentar o campeonato!

Processed with VSCO with acg preset

Nada como um Palmeiras x Santos para apimentar o campeonato.

Terça feira iremos ter mais Clássico da Saudade, o Santos enfrentará sua eterna pedra do sapato e o Palmeiras, idem. Nos tempos de Pelé o único time que batia o incrível esquadrão era o Alviverde com Ademir da Guia e Dudu, eram bons embates.

Podemos lembrar que o Palestra Itália é o único time que tem vantagem na Vila Belmiro, algo impressionante, o time do litoral até pouco tempo sustentava um recorde sem derrotas em seu estádio. A partida que hoje é cheia de temperos, teve momentos mornos, mas uma época boa foi 2008 até 2010.

Interessante lembrar, ao mesmo tempo que finalmente tínhamos um bom time para lutar por títulos, no time da Baixada Santista víamos nascer Neymar, uma das grandes revelações do futebol brasileiro, nada representou tão bem essa época quanto o 4 x 3 dentro da casa deles.
O Palmeiras com Marcos, Diego Souza, Cleiton Xavier, Robert e Armero, enfrentaram Neymar, Robinho, Ganso e Zé Love em uma partida incrível! O Santos abria 2 x 0, com Pará e Neymar, as dancinhas irritavam, o Alviverde empatou, 2 x 2, dois de Robert, e o aclamado Armeration! Virou logo depois com Diego Souza, 2 x 3! Ganso tocou para Madson empatar, 3 x 3! Mas ninguém esperava Robert aparecer novamente com um petardo de longa distância e decretar a vitória palmeirense e com dancinha nossa também, 4 x 3!

O eterno Armeration!

2015, o ano de maior rivalidade, vice paulista, Santos campeão, o ano ia passando, jogo no Allianz Parque, Palmeiras 1 x 0 e começou as provocações, Ricardo Oliveira e Fernando Prass, embate de gigantes, palavras fortes em entrevistas, então ficou por ai.

Copa do Brasil avançando, Palmeiras na final, adivinhem o adversário? Santos! Ai veio o jogo mais emblemático, 2 x 1 na Vila para eles, a careta de Ricardo Oliveira, o finalíssima estava logo ali, foi o combustível perfeito, misturado ao favoritismo santista, ganhamos a peleja, classificados para Libertadores, a rivalidade só crescia!

images

2016 veio, com certa paz, primeiro jogo do ano, 0 x 0, nada demais, Palmeiras passando por um momento turbulento com Marcelo Oliveira. O técnico é trocado e vem Cuca, dá um novo ânimo ao time, e a semifinal vem, novamente, o tão chato adversário, em um antigo texto meu comentei que aquilo foi uma grande confusão, 2 x 0 para eles até aos 42’ do segundo tempo, então Cuca colocou Rafael Marques, em 2 minutos fizemos 2 x 2 e levamos para os pênaltis. Infelizmente o embate resultou na vitória deles, mas saímos de cabeça em pé.

Agora estamos aqui, esperando a terça chegar, o quadro leva mais uma vez a um jogo interessantes, Palmeiras líder do Brasileiro, Santos no G4, em uma conversa descontraída Cuca perguntou ao mesmo Diego Souza de 2010 se o Peixe era melhor que o alviverde, Diego disse que não. Gabigol respondeu dizendo que sabia que o time deles era bem melhor que o nosso. Um clássico está chegando, provocações fazem parte, só vamos saber quem realmente é melhor na hora do jogo. Foi assim 100 anos atrás e vai ser os próximos 100.

Por Gabriel de Nani

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: