Mercado do Futebol

Marcelo Cabo renova, mas Dragão tem a dura missão de remontar o elenco!

Com o acesso, título inédito de campeão e uma das cinco melhores campanhas de todos os tempos do Campeonato Brasileiro da Série B, não é de se estranhar que o elenco do Atlético Goianiense iria se “desmantelar”. Apesar de todos os esforços da Diretoria, em especial do Diretor de Futebol Adson Batista, pelo menos até a data de hoje, já foi confirmada a saída de mais da metade do time titular do Dragão:

  • O meio-campo Magno Cruz

magno-cruz

  • Os laterais Matheus Ribeiro e Romário

matheus-ribeiroromario

  • Os volantes Michel e Pedro Bambu

michelpedro-bambu

  • O zagueiro Marllon

marllon

 

O Dragão chegou a anunciar que a negociação para a renovação do goleiro titular Kléver não havia sido concretizada, e chegou a sondar o goleiro Renan do Avaí-SC, mas Diretoria e atleta acabaram chegando num concesso e o goleirão Kléver irá permanecer no Atlético nas próximas duas temporadas.

Outra importante negociação, se não a principal até agora, é a permanência do Técnico Marcelo Cabo.  O técnico de 49 anos renovou contrato com o Atlético até o final do ano de 2017. Marcelo Cabo assumiu a equipe dias antes do início do Brasileirão Série B, foram 38 jogos, com 22 vitórias, 10 empates e apenas 6 derrotas. O Atlético Goianiense entrou no G-4 na segunda rodada e lá ficou até consagrar-se campeão com 76 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Avaí-SC.

marcelo-cabo

 

Três importantes jogadores estão garantidos para a próxima temporada:

  • O meio-campo Jorginho e os atacantes Gilsinho e Júnior Viçosa

jorginhogilsinhojunior-vicosa

 

O Diretor de Futebol Adson Batista é conhecido pela habilidade de conseguir formular bons elencos com o orçamento enxuto, e para a temporada de 2017, mesmo com o acesso para a Série A e o título de campeão da Série B, não será diferente, grandes nomes não devem ser anunciados na equipe rubro-negra. O foco será montar um conjunto competitivo sem nomes de peso, e certamente o campeonato goiano deverá ser utilizado como teste. Em 2016, o Dragão não fez um bom Campeonato Goiano e foi eliminado na semi-final, manteve praticamente o mesmo elenco e com a vinda do técnico Marcelo Cabo conseguiu conquistar o título inédito. A expectativa é que ao término da última rodada do Brasileirão Série A as contratações comecem a ser anunciadas pela Diretoria do Atlético.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.