Mercado do Futebol

Ceará encerra jejum em Florianópolis

Foto: Luiz Henrique/Ascom Figueirense FC.

O Ceará fez sua melhor partida no campeonato e conseguiu uma importante vitória (primeira em sete jogos contra o Figueirense na história), fora de casa, chegando ao quinto lugar da Série B

 

A previsão era de uma partida difícil, porém o alvinegro poderia vencer, aproveitando as deficiências do seu adversário e foi o que aconteceu. Os 4 mil torcedores, viram um Ceará tranquilo, com toque de bola consciente e certeiro em suas poucas finalizações, o Figueirense continua na zona de rebaixamento, após utilizar três volantes e não conseguir envolver o clube cearense. A primeira tentativa, foi aos 3 minutos, no entanto, o atacante Henan, estava em posição ilegal e a jogada não continuou.

O embate foi morno e o Ceará começou a controlar a partida, mesmo não finalizando a gol, o Figueirense tentou um ataque aos 21 minutos, com Henan, defesa do arqueiro Everson. No primeiro ataque de perigo do Ceará, gol aos 24 minutos, lançamento primoroso de Ricardinho, Pedro Ken dominou e finalizou para o fundo da meta do goleiro Thiago Rodrigues, Ceará 1×0. Após isso, o clube catarinense cercou e o zagueiro Marquinhos tentou um arremate, para defesa do goleiro alvinegro. Fim de primeiro tempo: Figueirense 0x1 Ceará.

Foto: Luiz Henrique/Ascom Figueirense FC.

O Figueirense no segundo tempo, foi para o ataque, saiu o volante Hélder para a entrada do atacante Luidy, aos 4 minutos, o zagueiro Bruno Alves cabeceou e o arqueiro cearense fez outra intervenção importante. Aos 12 minutos, o Ceará chegou em outra oportunidade e fez o segundo gol do embate, Ricardinho acreditou na jogada e o goleiro Thiago Rodrigues, se atrapalhou, chutou a bola no atleta e foi entrando lentamente no gol, Ceará 2×0, após o lance, o volante Ricardinho foi comemorar junto com a torcida e tomou cartão amarelo.

Até o final da partida, o Ceará foi consciente e segurou a partida e o furor do seu adversário, Everson levou cartão amarelo aos 28 minutos, após retardar o reinício da partida. Substituições e impedimentos aconteceram, porém nada de muito envolvente no jogo. Aos 41 minutos, falta para o alvinegro catarinense, Luidy de perna esquerda chutou, para outra defesa do goleiro alvinegro. Fim de papo: Figueirense 0x2 Ceará. O Ceará agora enfrenta o Internacional, na Arena Castelão em busca de chegar ao G4.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.