Mercado do Futebol

Ceará mantém retrospecto positivo no Beira-Rio

O alvinegro cearense venceu as últimas três partidas na cidade de Porto Alegre contra o Internacional. Em 2011 (Iarley), 2014 (Ricardinho) e 2017 (Elton) foram decisivos

 

Essa matéria não é um simples pós-jogo e sim para relembrar momentos importante na história do Ceará Sporting Club e para congratular o desempenho da equipe fora de casa (sendo o melhor time neste quesito da Série B). Em 2011, o Ceará foi rebaixado e tenta até hoje retomar a vaga na Série A, mas um dos resultados positivos foi contra o Internacional, o Vovô foi em busca de uma bola perfeita no contra-ataque e conseguiu, Iarley saiu do banco de reservas e aos 19 minutos do segundo tempo fez o tento da vitória.

Foto: Ceará Sporting Club.

O mais curioso foi que antes da partida, o atacante foi homenageado pela torcida do Internacional por ter participado da conquista do Mundial de Clubes em 2006. No ano de 2014, o confronto foi pela Copa do Brasil, aos 9 minutos do 2º tempo, Nikão abriu o placar, o time tentou segurar o empate, porém aos 46 minutos, Alan Ruschel empatou a peleja parecia acabado o jogo, no entanto Ricardinho logo na saída de bola fez o gol de mais um triunfo alvinegro em terras gaúchas. Na segunda partida venceu por 3 a 1 em casa com destaque para Magno Alves.

Foto: LC Moreira/Futura Press.

Ontem, o Ceará chegou no Beira-Rio e permaneceu com sua marcação alta e aos poucos foi chegando ao gol colorado, os 38 mil torcedores foram observando um jogo movimentado no segundo tempo. Aos 16 minutos, jogada de Lima que passou do zagueiro Danilo Silva e tocou para Elton que teve o trabalho de empurrar para as redes. Internacional 0x1 Ceará, resultado importante e no momento tem 58 pontos, seis a frente do quinto colocado, o Oeste. Na sexta-feira continua no Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.