Mercado do Futebol

A estrela do “Rei Arthur” brilhou mais uma vez

Imagem: Fabiano de Oliveira/Globo Esporte.

O alvinegro enfrentou o ABC em Natal com direito a invasão da torcida cearense (quase 2 mil torcedores), o time venceu com gol do atacante Arthur

 

Ambas as torcidas sabiam e isso foi verificado no embate, a equidade foi notória entre as equipes apesar do momento diferente na tabela. Aos 3 minutos, o primeiro aviso do ABC, Gegê cobrou escanteio e o zagueiro Filipe sozinho cabeceou a bola bateu na trave. Logo após, a contra-resposta lançamento de Pio e cabeceio de Lelê novamente a trave ajudou agora o adversário. A partida ficou estudada e as oportunidades foram aparecer a partir dos 20 minutos.

Aos 22 minutos, o ABC puxou um contra-ataque com Fabinho tocando para Lucas Coelho que arrancou e chutou forte para grande intervenção de Everson. Aos 34 minutos, Lucas Coelho está arisco na partida e finalizou fora da área, o arqueiro cearense novamente atento fez sua defesa. Aos poucos, o Ceará foi entrando na partida e aos 41 minutos, Lima fez jogada individual e chutou a bola passou perto da meta abcedista. Ainda Pio de falta arriscou assustando o goleiro Edson. Fim de 1º Tempo: ABC 0x1 Ceará.

Imagem: Fabiano de Oliveira/Globo Esporte.

No segundo tempo, o duelo ficou mais morno apesar das tentativas nas substituições, porém o Ceará nas suas poucas chances de ataque fez o seu gol. Aos 6 minutos, Pio novamente de falta arriscou de longe, mesmo assim a bola bateu no travessão do arqueiro do ABC. Os 7 mil torcedores viram as mudanças certeiras de Marcelo Chamusca (o meia Ricardinho por Lelê que atualmente não desempenha seu papel e Arthur por Elton).

Aos 31 minutos, o gol do triunfo cruzamento de Pedro Ken, o lateral-direito Bocão tirou errado na sobra Romário cruzou na cabeça de Arthur sem chances abrir o placar da partida. Depois disso foi somente segurar o ímpeto do ABC de Natal (a torcida adversária pelo menos comemorou a derrota do América-RN por Juazeirense pelo placar de 3 a 0). A última tentativa foi aos 48 minutos, falta quase dentro da área, mas Fabinho chutou na barreira. Fim de papo: ABC 0x1 Ceará.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.