Duelo de ofensividade

Borussia Dortmund x Monaco: dois dos ataques mais temidos da atual temporada europeia vão medir forças na sequência do mata-mata da grandiosa Liga dos Campeões. Times que vêm sendo tratados como surpresas da competição europeia nos últimos anos, principalmente o Dortmund, que chegou à uma surpreendente final em 2012/13, com uma campanha incontestável. Um duelo que não chega a ser a maior atração de olhos das quartas de final, devido a outros duelos como Barcelona x Juventus e Real Madrid x Bayern München, mas que mesmo assim promete dois grandes e emocionantes jogos, e logicamente, com expectativa de muitos gols. Duelo que colocará frente a frente o artilheiro da nova geração Pierre-Emerick Aubameyang com o veterano Falcão García, estrela colombiana, jogador que brilhou por Porto, River Plate, Atletico Madrid e outros.

Pontos que merecem destaque sobre o confronto:

Borussia conta com um ataque sensacional (o segundo melhor ataque do campeonato alemão) que marca gols quase que por todos os jogos, destaque para a goleada por 8×4 sobre o Legia Varsóvia na fase de grupos da UCL, jogo que marcou um recorde historico da competição. Ataque esse que contém o artilheiro da Bundesliga com 23 gols, afrente inclusive de jogadores como Lewandowski, do temível e incontestável líder da Bundesliga Bayern München. Já o Monaco está desbancando o até então soberano PSG no campeonato francês, com liderança isolada e melhor ataque da competição, com absurdos 87 gols marcados, 16 deles marcados por Falcao, em goleadas impiedosas sobre seus adversários. Time que vem sendo tido como sensação da UCL 2016/17, por ter chegado tão longe na competição e ter eliminado nas oitavas de final o Manchester City, do tão temido técnico Pep Guardiola.

Algumas diferenças notáveis separam a realidade dos dois clubes, como por exemplo a questão do campeonato alemão ser de um nível mais alto que o francês e ter um gigante soberano como time a ser batido em toda temporada, que muitos gostam de enfatizar para agregar isso às reais chances do Dortmund de avançar no confronto. E algumas semelhanças entre os dois clubes também enfatizam ainda mais o equilíbrio do embate, como a fragilidade e instabilidade da defesa dos times, como foi provado para o Monaco levando 5 gols do Manchester City em um único jogo, e para o Dortmund, ao levar 4 gols do modesto Legia Varsovia, mesmo marcando 8 no mesmo jogo.

Borussia e Monaco entram em campo no dia 11/04 no jogo de ida e no dia 19/04 no jogo da volta. Ambos jogos televisionados pelos canais Esporte Interativo, ou disponíveis online pela assinatura do EI Plus. Palpite para o confronto: 3×1 em favor do Borussia no Signal Iduna Park, 2×1 em favor do Monaco no Stade Louis II. Borussia avança.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: