Mercado do Futebol

É vencer ou descer!

Mantos do Futebol

Não é apenas o jogo mais importe do ano, mas talvez da história do Botafogo/PB, o clube nunca foi rebaixado em nenhum campeonato em toda sua história. Mas agora esse risco bate as portas da Maravilha do Contorno.

O Botafogo/PB precisa reverter uma situação dificílima, o clube paraibano já não depende apenas das suas forças para evitar o pior. Durante todo o campeonato o time teve diversas chances não apenas de se classificar, mas também de fugir da degola, as possibilidades ainda existe mesmo que remota.

O que o Botafogo/PB precisa para se livra do rebaixamento?

1° Vencer o Sampaio Corrêa fora de casa. Empate ou derrota o Bota estará na série D do ano que vem. E o Moto não vencer o Fortaleza.

2° Vitória do Botafogo/PB. Caso o Moto vença, o Salgueiro precisa perder por goleada e o Bota também ganhar por goleada. Ex: Salgueiro 0X3 Remo e Sampaio Corrêa 0X3 Botafogo/PB. Para conseguir tira a diferença de saldo de gols em relação ao time pernambucano.

Isso é o que precisa acontecer para que o Botafogo/PB consiga a permanência na série C. Porém o Botafogo/PB não vai ter vida fácil lá no Maranhão, pois o Sampaio precisa da Vitória para assegura a liderança do grupo A. Mesmo o principal adversário na briga pelo Z-2 sendo o Moto que é rival do Sampaio, essa rivalidade estadual não deve entra em campo. Além do técnico Francisco Diá ter uma rivalidade particular com o alvinegro da estrela vermelha.

Além do adversário em campo o Belo tem que vencer a desconfiança que foi criada em cima do atual elenco, a combinação de resultados não é tão improvável assim, mas quando se trata do Botafogo/PB vencer e forra de casa, é aí que está o maior problema, o time vem de oito derrotas em 10 jogos, foi o time que mais perdeu nesse série C e só venceu uma partida fora de casa até aqui.

Ramiro treinou a equipe que terá Michel e Roger voltando a ser relacionados e as ausências de Alysson que foi expulso na última partida, Magno que cumpre o terceiro dos quatros jogos de suspensão depois do jogo contra o Remo, André Santos que tá suspenso pelo terceiro amarelo, Bruno Costa e Fernandes que permanece no departamento médico e Val que pediu despensa na segunda-feira e não faz mais parte do elenco. Com isso o treinador deve modificar um pouco a equipe que ele escolheu na última partida e a equipe que deve ser titular no último jogo da série C é: Edson, Lito, Plínio, Bruno Maia e Carlos Renato; Djavan, Sapé, Patrick Mota e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira.

A certeza é que o Botafogo/PB faz sua despedida da série C, hoje (09) às 19:30, horário que ocorrerá todos os jogos do grupo A, enfrentando o Sampaio Corrêa, o palco será na Arena Castelão em São Luís. Resta saber se a despedida da série C vai ser no ano de 2017 ou por tempo indefinido. Resposta só após a partida de logo mais.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.