Mercado do Futebol

Veterano e novato.

@botafogopb

Veterano e novo ao mesmo tempo, Warley ex-jogador, que atuou nesta temporada, e Francisco Sales que fazia parte do Conselho do Clube, agora ambos vão ocupar nova função na Maravilha do contorno, por isso sao novatos, com nova missão no dia-a-dia do Botafogo/PB. Dizem que os mais experientes que manda, vai seguir a “regra”, Warley que tem mais tempo de futebol do que Francisco vai ocupar um cargo superior, mas trabalharam juntos, um mais administrativamente e o outro com mais contato com os atletas.

Anunciado na sexta-feira(29) durante a festa em comemoração aos 86 anos, ex-atacante Warley possui novo cargo, agora como gerente de futebol, ele que junto com Breno e Francisco vai ter a missão de montar o novo elenco, e claro com a ajuda do técnico Leston. Warley, quando voltou para João Pessoa em 2015, já havia expressado o desejo de assumir algum cargo no clube caso a aposentadoria vinhesse, o pensamento do W9 era ser auxiliar técnico, já que conhece bastante jogadores e assim não ficaria tão longe dos gramados, porém a diretoria resolveu nomeá-lo como gerente de futebol.

Warley tem história vitoriosa e se tornou xodó da torcida botafoguense, foi tricampeão paraibano (2013,2014 e 2017) além do título de Campeão Brasileiro da série D em 2013. Conhece bem o futebol do estado, também conquistou o estadual pelo Treze e Campinense em 2011 e 2012 respectivamente. O currículo dele não para por aí tem passagens por São Paulo, Grêmio e até seleção brasileira. Sem as chuteiras nos pés Warley quer bicampeonato estadual, melhores campanhas nas copas do Nordeste e do Brasil e também o tão sonhado acesso à Série B que o Botafogo/PB vem seguidamente buscando a quatro anos.

Sérgio do Prado, que exerceu o cargo de diretor executivo de futebol ao longo desta temporada, encerrou o seu contrato e Francisco Sales foi anunciado em seu lugar, ele que é filho do vice-presidente Guilherme Novinho. Francisco tem apenas 23 anos, é formado em Direito e foi conselheiro do clube. Realizou cursos sobre gestão no futebol em clubes da série A, é até fora do país, atualmente faz parte da terceira turma do Curso de Gestão de Futebol da CBF.

Breno Morais, Guilherme Novinho e Leston Júnior

O novo treinador Leston que sofreu rejeição por parte da torcida, mesmo considerado novo para profissão não pareceu se abalar e argumentou que a culpa da reprovação se deve ao desempenho da equipe no ano :

A rejeição comigo é consequência da temporada do clube. -Leston Júnior

Leston se espelha em colegas da profissão que também sofria rejeição por parte da torcida e hoje é ovacionado, tudo vai depender dos resultados apresentados. Falou ainda sobre as contratações para a proxima temporada:

Não adianta querer um time que fuja à condição financeira do clube. Você precisa, a cada contratação, esgotar ao máximo a possibilidade para não errar na avaliação. – Acrescentou.

Leston Júnior planeja fazer 40 dias de pré-temporada antes de começar as competições, e já que a copa do Nordeste vai ser a primeira competição para o Botafogo/PB no ano, pois se dá início no dia 17/01, então o Belo deve começar os preparativos para 2018 ainda esse ano, antes mesmo do dia 10 de dezembro, por isso os dois próximos meses deve ser de anúncio de novos reforços, de atletas, já que diretoria e comissão estão definidas,  para que preparação comece.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.