Borussia Dortmund é goleado e perde a chance de colar no líder Bayern

Foi uma noite para esquecer.

Abrindo a 13ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o instável Hamburgo para tentar se aproximar do líder Bayern. Mas a derrota por 3×1 frustrou os planos dos aurinegros.

O Borussia vinha de 7 vitórias consecutivas e começou a partida partindo pra cima do adversário, mas abrindo espaços para os contra ataques.

E logo aos 17 minutos da primeira etapa, em um rápido contra ataque, Ilicevic foi derrubado pelo goleiro Burki dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Lasogga bate forte no canto direito e abre o placar para o Hamburgo.

Lasogga abriu o placar para o Hamburgo
Lasogga abriu o placar para o Hamburgo

O jogo ficou calmo. Mas no final do primeiro tempo, quando o Borussia tentou partir em busca do empate, o lateral  Ginter errou um passe no campo de ataque, gerando mais um contra ataque para o Hamburgo. Holtby não desperdiçou a chance e mandou para o fundo das redes de Burki. 2×0.

No intervalo, o técnico do Borussia Thomas Tuchel tentou mudar a equipe sacando Ginter e Kagawa e colocando Piszczek e Castro em seus lugares. De nada adiantou. Logo aos 9 minutos da segunda etapa em cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Hummels cabeçeou contra sua própria meta e aumentou a vantagem do Hamburgo para 3×0.

O Borussia acordou após sofrer o terceiro gol e partiu para cima para diminuir o prejuízo. O goleiro Adler operou dois milagres em chances com Aubameyang e Gundogan.

Aos 40 minutos enfim o gol. O gabônes Aubameyang recebe bom passe de Januzaj e desconta para os aurinegros.

Após o gol, os visitantes continuaram pressionando e Adler continuou fazendo milagres em chutes de Castro e Aubameyang. O gabônes chegou a balançar as redes novamente, mas o assistente marcou o impedimento e em seguida o árbitro encerrou a partida.

Com o resultado o Hamburgo sobe para a oitava colocação com 18 pontos. Já o Borussia mantém a segunda colocação com 29 pontos e agora foca suas atenções para a Liga Europa, onde joga quinta-feira fora de casa contra o Kuban Krasnodar da Rússia para garantir a primeira colocação do grupo C.

 

– Por Lucas Vasconcellos

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.