Mercado do Futebol

Agora é OFICIAL: Manchester City anuncia a contratação do goleiro Éderson.

Foto: Man.City

Nesta quinta-feira, o Manchester City anunciou o goleiro brasileiro Éderson do Benfica. Em um valor vinculado à 35 milhões de euros, segundo goleiro mais caro da história, só atrás de Buffon.

O jogador se mostrou muito satisfeito e radiante. Deu as seguintes declarações:

– “Gosto de tudo do Manchester City. É um grande clube, tem adeptos fantásticos e joga um futebol esplêndido”.

O jogador ainda se mostrou muito gratificado em ter a oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola.

– ” Com o Pep, o Manchester  City está a crescer cada vez mais e criar uma equipe jovem para o futuro”.

– ” O Manchester City tem um plantel magnífico. Fizeram uma boa temporada. Na próxima época temos de estar mais concentrados para alcançar os nossos grandes objetivos, que são os títulos”.

Manchester City nessa janela mantém o perfil de jogadores jovens e contrata para uma posição carente, pois a equipe teve muitos problemas com a sua meta nessa temporada, Cláudio Bravo não vingou e o argentino Caballero comprovou que não tinha condições de ser o goleiro do City na próxima temporada, logo, o goleiro já  teve seu contrato disvinculado do clube. Com esse cenário, o goleiro promissor chega para assumir a posição e com a missão de passar a tranquilidade devida, que faltou na primeira temporada de Pep Guardiola no time Inglês.

Os próximos alvos da janela do clube, certamente devem ser as laterais, pois a equipe não renovou os respectivos contratos de Sagna, Zabaleta e Clichy. Logo, tanto a lateral direita quanto a lateral esquerda são posições em que o City necessita contratar. Alguns nomes já foram especulados. Mendy e Fabinho, ambos do Mônaco, são jogadores que agradam muito, e possuem seus respectivos nomes muito bem quistos no mercado, os dois jogadores são de pouca idade e fizeram grande temporada com a camisa francesa. No entanto, há algumas agravantes para o negócio. São jogadores que tiveram uma valorização muito grande, e a concorrência de mercado.

O Manchester City ainda precisa se reforçar para as laterais,  portanto, é bem provável que o clube ainda apresente novos reforços para a próxima temporada. E a propriedade, sem dúvida nenhuma, é o sistema defensivo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.