Mercado do Futebol

Chelsea assume liderança isolada

Com gol de Diego Costa, Chelsea assume a liderança isolada. Em exuberante demonstração de disciplina tática, o time de Antonio Conte mostrou equilíbrio e maturidade ao controlar as rédeas do jogo, sem sofrer sustos pra manter o placar mínimo a favor até o final da partida.

O jogo:

Primeiro tempo: Nos minutos iniciais, o Chelsea mostrou maior ofensividade que o time mandante. Com maior posse de bola e pressionando a saída de bola do seu adversário. Aos 18 minutos, a primeira jogada de perigo. Em boa trama pela direita, Hazard e Moses fazem boa tabela, resultando em uma péssima finalização do nigeriano. Pela primeira vez com perigo de gol, em belíssima jogada, mais uma vez protagonizada por Hazard e Moses, o nigeriano dá ótimo passe para Pedro, que só não fez o gol por conta de um milagre de Victor Valdés. Por sua vez, o Middlesbrough se apresentou ao ataque somente aos 35, com cruzamento de Barragán e cabeceio de Álvaro Negredo pra fora da meta. Em seguida, o Chelsea faz boa subida ao ataque, terminando em uma bela finalização de Marcos Alonso, assistido por Kanté, com nova defesa do goleiro do Middlesbrough. Ao final do primeiro tempo a pressão surte efeito. Em cobrança da escanteio, a defesa do Boro não consegue afastar o cruzamento de Hazard e o artilheiro do campeonato, Diego Costa, não desperdiça e faz de pé esquerdo. E assim terminou a primeira etapa, 1×0 para o time de azul de Londres.

Diego Costa celebra o gol da vitória

Diego Costa celebra o gol da vitória. Divulgação/Chelsea

Segundo tempo: Logo no início, o Chelsea cria uma clara chance. Após abertura de Hazard, Marcos Alonso finaliza bem e Valdés faz mais uma bela defesa, evitando o segundo gol dos Blues. Aos 10, a melhor oportunidade do Middlesbrough até então. Em belo corta luz de Negredo, Gastón Ramírez finaliza bem da entrada da área, levando perigo a meta de Courtois. Por alguns minutos, o mandante do jogo seguiu metendo pressão, porém com ineficientes cruzamentos pra dentro da área. Aos 17 minutos, após bela interceptação, David Luiz manda na área para Diego Costa, que ajeita para Pedro, que de primeira, acerta o travessão. Em contra-ataque puxado por Diego Costa, Moses tem mais uma chance cara a cara com Valdés, porém, desequilibrado chuta por cima do gol. Aos 32 minutos, logo após receber cartão amarelo, o volante Kanté erra passe na intermediária, tendo por sorte Adama Traoré chutando pra longe a rara oportunidade. Aos 33, em raro contra-golpe puxado por Traoré, Negredo finaliza bem, exigindo a primeira defesa de Cortouis no jogo. Em falta cavada pelo belga Hazard, David Luiz cobra falta perigosa, aos 40 da segunda etapa. Controlando bem o resultado, mesmo quando não tinha a posse de bola, os comandados de Antonio Conte seguraram o placar sem levar grandes sustos durante o jogo inteiro.

Ficha do jogo:

Estádio: Riverside Stadium

Data e horário: domingo, 14h00 (horário de Brasília)

Times em campo:

Middlesbrough: (4-5-1)Victor Valdés; Barragán, Chambers, Gibson e Fábio(Downing); Clayton(Fischer), Forshaw, M. De Roon, Adama Traoré e Gastón Ramírez; Álvaro Negredo. Técnico: Aitor Karanka.

Chelsea: (3-4-3)Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill; V. Moses(Ivanovic), Kanté, Matic e Marcos Alonso; Pedro(Chalobah), Hazard(Oscar); Diego Costa. Técnico: Antonio Conte.

Cartões amarelos: Clayton e Chambers (Middlesbrough) Kanté e Azpilicueta (Chelsea)

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: