Mercado do Futebol

Em grande atuação no segundo tempo, City vence e garante temporariamente a terceira posição.

Foto: Terra Esportes

Pela 33ª rodada da Premier League, Manchester City e Southampton se enfrentaram no St.Mary’s Stadium. Mesmo com toda dificuldade de jogar contra o bom Southampton, fora de casa, o City não tomou conhecimento e no segundo tempo, atropelou a equipe adversária fazendo 3 à 0.

O primeiro tempo de jogo foi morno. Os comandados de Pep Guardiola, como de costume, tiveram mais a posse da bola, mas tinham muita dificuldade para achar espaços na defesa adversária. Méritos do Southampton, que conseguiu segurar a equipe azul no primeiro tempo, controlou bem as ações ofensivas e ainda assustou a equipe de Pep Guardiola em alguns lances, sempre orquestrados por Redmond,Tadic e Gabiadinni. Esse foi o resumo do primeiro tempo, um City com muita posse, mas com muita dificuldade para levar perigo ao gol de Forster.

No segundo tempo, as coisas passaram a melhorar, pois, após o 8º escanteio batido, Vicent Kompany, o capitão da equipe, testou firme para o fundo do gol. Gol especial para o belga, que fez apenas o seu 2º jogo completo como titular na temporada, depois de tantos problemas com lesões. O zagueiro vibrou muito com o gol. Após o gol marcado, a equipe de Pep Guardiola teve mais facilidade para achar espaços na defesa adversária, e em um contra-ataque magistral aos 32 minutos, Leroy Sané fez 2à0, em  grande passe de David Silva deixando o belga De Bruyne na cara do gol, que serviu Leroy Sané para ampliar. Três minutos depois, aos 35 minutos, o artilheiro Kun Aguero fez seu 11º gol em 11 jogos, atingindo uma marca espetacular e liquidando a partida, após mais uma assistência vinda do belga De Bryune e fechou o placar.

A equipe de Pep Guardiola fez um grande segundo tempo. Vencendo um forte adversário dentro de seus domínios e com propriedade. O time conquistou a 3ª posição, e joga pressão  no Liverpool que enfrenta WBA , fora de casa.

Após grande  vitória neste sábado sobre o Southampton, o time de Pep Guardiola ficou com um ponto a mais que o Liverpool(4ºcolocado), e sete a mais que Everton(5º colocado), contudo, ainda tem um jogo a menos. Portanto, o cenário é favorável para a classificação na UCL.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: