De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Em jogo frenético, Manchester City e Arsenal empatam no Emirates.

Foto: The Sun.

Em um dos jogos mais esperados da rodada na Premier League, os comandados de Pep Guardiola e do pressionado Wenger, corresponderam às expectativas. Fizeram um grande jogo, com uma partida cheia de gols e grandes oportunidades para os dois lados. Contudo, nenhuma das duas equipes saíram satisfeitas no final, pois o empate não beneficiou ambos na tabela de classificação. Com o empate, o Arsenal permaneceu na sexta posição e não aproveitou o tropeço do Manchester United em casa com o W.Bromwich, já o City se manteve na quarta posição, há um ponto do terceiro colocado,o Liverpool.

No começo de jogo, a partida já dava ares que seria um grande jogo, logo aos 4 minutos, City teve sua primeira oportunidade em uma dividida do Sterling com Ospina, no mesmo minuto, Welbeck assustou. Mas, aos 5 minutos de jogo, Sané recebeu livre, e o jovem talentoso alemão colocou o City na frente do placar. Aos 9 minutos, De Bruyne acertou a trave, em lindo chute de fora, no rebote, Silva obrigou Ospina a fazer grande defesa. Ao decorrer do primeiro tempo, foi um jogo de posse para os dois times, mas com poucas oportunidades, Ozil e Sanchez, os principais jogadores do Arsenal, faziam uma partida discreta. No entanto, o Arsenal chegava mais, devido a perda de ímpeto do Manchester City. Resultado: a equipe chegou ao merecido gol de empate, através de Walcott. Porém, mal deu tempo para comemorar o gol de empate, pois 111 segundos depois, o artilheiro Kun Aguero recolocava o City na frente.

O City voltou para o segundo tempo com uma alteração: Yaya Toure no lugar de Sterling. Para povoar o meio campo, ter um time com mais posse e ser menos vertical, e sobretudo para conter melhor a pressão dos Gunners. O que não dava para imaginar, era o modo em que o Toure entrou, um jogador irreconhecível, errando muitos passes, e desvirtuado na partida. No começo de jogo, Aguero perdeu uma grande chance, cabeceando para fora. E essa chance desperdiçada fez muita falta, pois aos 53, em cobrança de escanteio batida por Ozil, o zagueiro Mustafi empatou a partida. Após o empate, o City foi o time que mais flertou com a vitória, Ospina protagonizou duas grandes defesas. E no final da partida, o árbitro poderia ter marcado pênalti em que o Monreal esbarra e muda levemente a trajetória da bola com o braço, lance interpretativo, mas o árbitro poderia ter marcado, não seria um absurdo. Portanto, o City tem de lamentar mais o empate.

As duas equipes voltam a jogar no meio de semana, o City tem parada duríssima contra o líder Chelsea no Stamford Bridge. Já o Arsenal, encara o West Ham novamente no Emirates. O cenário das duas equipes é parecido, chances reais de títulos não há mais, portanto resta para ambos, buscarem resultados positivos para se consolidarem na Uefa Champions League.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: