Mercado do Futebol

Chelsea continua sem freio e vence fora o Crystal Palace

Neste sábado(17), Chelsea visitou o Crystal Palace pela 17ª rodada da Premier League. Pela 11º vez partida consecutiva, não se se escreve sobre jogos do Chelsea que não tenha como resultado final a vitória dos Blues. Em confronto brigado, o líder da Premier League teve disposição e controle de jogo em Selhurst Park contra o Crystal Palace para conseguir a vitória pelo placar mínimo. Mais uma vez sendo decisivo, Diego Costa foi o autor do gol solitário deste confronto.

Crônica do jogo:

Primeiro tempo:  Planejando se manter com folga na liderança, os Blues de Londres fizeram o suficiente durante a primeira etapa. Tendo controle sobre o que os mandantes poderiam fazer no ataque, os comandados de Antonio Conte encaixaram seu pragmatismo habitual. Sem ser totalmente agressivo e controlando as ações, fizeram com que a primeira etapa não passasse de disputada, com jogadores chegando duro na marcação. Aos 22 minutos, Diego Costa recebe cartão amarelo por interromper contra-ataque, sendo suspenso para o próximo confronto, contra o Bournemouth. Com 55% de posse de bola até então, o gol saiu aos 43 minutos de jogo. Em jogada protagonizada por Azpilicueta, o mesmo sai da sua linha defensiva e antes da grande área cruza na medida para Diego Costa cabecear bem e abrir o placar, em partida até então sem grandes emoções.

Comemoração do gol da vitória.(Chelsea/divulgação)

 

Segundo tempo: Em busca do empate, os Eagles mudaram a postura e botaram pressão inicial, que não durou mais que 20 minutos. Visando voltar a ter a posse de bola, Conte faz a primeira mudança: entra Fàbregas no lugar de Willian. A partir daí, os Blues pressionaram pra matar o jogo. Porém, sem êxito, parando nas belas defesas de Hennessey, evitando um placar superior por diversas vezes. Tendo maior segurança defensiva, o Chelsea já não se lançava mais mais o ataque e se segurou sem levar perigos, levando ao fim mais 3 pontos na sua bagagem.

 

                          Veja os melhores momentos e o gol da partida:

https://youtu.be/Buv2izcKiHY

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.