Vitória da vida

Chapecoense, fez seu maior jogo histórico contra o Barcelona, neste dia 07 de agosto de 2017. A Chapecoense perdeu de 5×0, mas isso não importava, pois Alan Ruschel sobrevivente do maior acidente da história do futebol, voltou aos gramados. Para o jogo de hoje a chapecoense fez uniformes novos, com 73 estrelas, em homenagem ao seu ano de fundação.

Uniforme dos Goleiros
Foto: ACF
Uniforme dos Jogadores
Foto: ACF

Neto e Follmann, sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, deram o pontapé simbólico do inicio da partida:

Pontapé Inicial
Neto e Follmann

O time titular para este jogo era o seguinte:

Foto: ACF

Um dos melhores jogadores em campo da Chapecoense foi Elias, que salvou o gol da Chape varias vezes, fez varias defesas a queima roupa. Outro grande jogador foi o Apodi que deu dois lençóis ou chapéis no Jordi Alba. Aos 5 minutos do primeiro tempo Barça invade a área da Chape pela quinta vez em cinco minutos. Rakitic ainda aplica caneta em Luiz Otávio e coloca para Deulofeu apenas completar, sem goleiro! 1×0. Aos 10 minutos do primeiro tempo  Busquet, bate, sem marcação e acerta o ângulo, sem chance para Elias. 2×0. Aos 15 minutos do primeiro tempo a primeira finalização da Chapecoense com Wellington Paulista que aproveita a proteção de Lourency, carrega a bola até próxima à grande área e arrisca de canhota, cruzado. Bola passa perto da trave esquerda de Ter Steger. Aos 19 minutos do primeiro tempo Alan Ruschel cobra falta na área, Luiz Otávio sobe bem de cabeça, sozinho, mas não acerta o alvo. Segunda finalização da Chape contra sete do Barça. Aos 27 minutos do primeiro tempo Messi recebe entre os volantes e zagueiros, gira, dribla e brinca como só ele com a zaga rival. Em seguida abre para Deulofeu, que devolve para o argentino marcar. 3×0.

Aos 35 minutos, Alan Ruschel foi substituído pelo Penilla.  No intervalo Alan Ruschel troca de camisa com Messi e aproveita para bater uma foto com o craque argentino. “Troquei com o Messi (a camisa). Mais um sonho, o baixinho me deu a honra de trocar a camisa com ele. Estou feliz. Falei com ele ali fora, ele é simples, humilde.” Falou Alan Ruschel.

Ruschel troca de camisa com Messi

Aos 9 do segundo tempo depois de perder três duelos com Elias, o Suárez tabela com Messi e bate forte, mesmo sem ângulo, para ampliar. 4×0. Chape arrisca a terceira finalização, apenas, aos 19 minutos do segundo tempo. Goleiro Cillessen cai no canto para defender. Aos 28 do segundo tempo Messi atrai a marcação, observa Suárez cortando a área e passa para o companheiro receber livre e bater na saída de Elias. 5×0. Aos 36 minutos do segundo tempo Túlio de Melo sobe mais alto e exige defesa de Cillessen. Aos 43 minutos do segundo tempo o Juiz marca pênalti para o Barcelona e Arthur Morais, que entrou no lugar do Elias, defende. Assim o jogo acabou Barcelona 5×0 Chapecoense.

Alan Ruschel ergue taça simbólica

Próximo jogo da Chapecoense será contra o Lyon, em amistoso às 13h (de Brasília), no Centro de Treinamento Groupama. Esta semana, o Verdão ainda segue para o Japão, onde decide a Copa Suruga contra o Urawa Red Diamonds, dia 15, em Saitama.

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: