Mercado do Futebol

BOTAFOGO X CRUZEIRO, OITAVAS DE FINAL.

Imagem de Internet

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (01/09) ás 20h (de Brasília) no estádio Luso-Brasileiro no RJ pela Copa do Brasil.

 

Com um bom desempenho recente no Brasileirão, o Cruzeiro foca agora na competição que pode lhe dar uma vaga na Libertadores de 2017. E com esse pensamento, viaja ao Rio de Janeiro buscando encaminhar um bom resultado para a partida da volta no Mineirão, que será realizada no dia 20 de novembro.

Acostumado com a competição, que ao lado do Grêmio, são as equipes que por mais vezes foram campeões do torneio com 4 conquistas cada, o Cruzeiro busca o penta, e a vaga para a competição continental do ano que vem, já que pelo Campeonato Brasileiro, a situação é mais complicada. Mas para isso a equipe mineira precisa passar por barreiras complicadas, já deixou pelo caminho Campinense, Londrina e Vitória.

Agora um adversário que o Cruzeiro já venceu no ano, e também não vem fazendo uma boa temporada. Com bastante irregularidade no Brasileirão, o Botafogo vem se encaixando aos poucos e conseguindo vitórias importantes. E que o Cruzeiro precisa se precaver para que não seja feito de presa pelo clube carioca.

As equipes se enfrentaram apenas 1 vez pela competição, em 2000, nas quartas de finais. Com uma vitória no Mineirão por 3 a 2 no jogo de ida, e um empate no Maracanã por 0 a 0 na volta, a Raposa deixou os cariocas para trás, e terminou a competição com a taça. Algo que a torcida celeste espera que aconteça novamente.

(Imagem da Internet).

(Imagem da Internet).

Cruzeiro levanta o troféu da Copa do Brasil em 2000 pela 3ª vez.

 

PROVÁVEL CRUZEIRO:

Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel, Edimar, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta, Rafael Sobis e Ábila.

 

A única mudança na equipe da última partida contra o Santa Cruz pelo Brasileirão, foi a entrada de Henrique que estava suspenso, na vaga do argentino Lucas Romero no meio campo. Ábila que marcou gol nos últimos jogos, é a esperança celeste de balançar as redes fora de casa, já que gol como visitante é critério de desempate.

 

VAMOS CRUZEIRO!

Por: Luiz Henrique

@LuizHenrique97_

31 de agosto de 2016.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: