Mercado do Futebol

Alex Raphael Meschini, um ídolo colorado!

foto20804-g

Na noite desta quarta-feira, 01 de Junho, o Meia Alex Raphael Meschini completou 300 jogos com a camisa colorada. Ídolo da torcida, o jogador é o único remanescente da conquista da Libertadores em 2006. Com uma vitória que deu direito a liderança do Campeonato Brasileiro, Alex comemorou seus 300 jogos pelo Internacional, e lembrou sua chegada em 2004 após sair do Guarani.

Em entrevista o meia disse “É muito gostoso (jogar no clube por tanto tempo). Nada menos que a felicidade, é um clube em que a gente participa, conhece as pessoas, desde a época do Fernando Carvalho, passando pelo Giovanni (Luigi) e esse pessoal que tem aqui. Agora tem essa gurizada, essa renovação, e eu estou me sentindo um garoto novamente”, afirmou Alex.

alex

Além dos seus 300 jogos somados, o craque tem um currículo invejável, em duas passagens pelo colorado, ele soma 6 títulos Gaúchos, 1 Copa Libertadores da América, 1 Mundial de Clubes Fifa, 1 copa Sul-americana, 1 Recopa Sul-americana e 1 copa Dubai. Entre as duas passagens pelo Inter, ele atuou também no Corinthians, no Spartak Moscou e no Al-Gharafa, do Catar.

Seu perfil no site oficial do Internacional.

Meia de rara habilidade técnica, canhoto, revelado pelo Guarani-SP, mas que obteve projeção mundial vestindo a camisa do Internacional, clube pelo qual conquistou importantes títulos como a Libertadores (2006), Mundial FIFA (2006), Recopa (2007) e Copa Sul-Americana. Dribles desconcertantes e chutes ‘venenosos’ que supreendem os goleiros são as principais virtudes de Alex. Na sua primeira passagem pelo Colorado, entre 2004 e 2009, marcou 56 gols em 168 partidas.

images (8)

Nascido no interior do Paraná, o jogador chegou ao Beira-Rio com 21 anos, mas uma lesão no tornozelo atrapalhou o início da sua vitoriosa trajetória com a camisa do Campeão de Tudo. Atuou em poucas partidas entre 2004 e 2005, apesar de ter participado das conquistas do Gauchão nestes anos. Inscrito somente na segunda fase da Libertadores de 2006 por conta de uma lesão no púbis, Alex acabou se firmando entre os titulares e se tornou referência no esquema armado pelo técnico Abel Braga. No final do mesmo ano foi peça importante na conquista do inesquecível Mundial, no Japão.

Depois de sagrar-se campeão da Recopa Sul-Americana em 2007, Alex teve na temporada de 2008 um de seus melhores momentos no Inter. Atuando mais avançado, foi artilheiro do Gauchão, com 13 gols, e eleito o craque do campeonato. Também teve boas atuações no Campeonato Brasileiro – sendo inclusive eleito o melhor ‘meia-esquerda’ da competição. Na Copa Sul-Americana, foi um dos principais destaques na conquista do inédito título. Em fevereiro de 2009 foi negociado com o Spartak Moscou. Em 2011 voltou ao futebol brasileiro e foi novamente campeão da Libertadores, desta vez pelo Corinthians. Antes da disputa do Mundial, no final do ano, transferiu-se para o Al-Gharafa. Acertou retorno ao Inter em julho de 2013.

alexadriano_ap_3

Alex além de um jogador que atua no meio de campo, é um ídolo, sente a camisa que veste e defende com todas as garras. Alex é uma peça rara do elenco, sempre deixa muito claro o amor que sente pelo clube em suas redes sociais e em entrevistas, neste ano, Alex cogitou deixar o Internacional pela terceira vez, mas desistiu nas primeiras rodadas do campeonato, pois assumiu a posição de chefe de vestiário, motivando seus colegas e dando sentido a palavra “equipe”. Em sua conta oficial no Instagram, Alex agradeceu os quase 8 anos pelo colorado, pela dignidade dos presidentes, funcionários, torcida, todos os envolvidos nessa história de glórias, chamando o palco de suas alegrias, Beira Rio, de casa. Ainda citou “Nação colorada, gratidão eterna a vocês”

Alex-Inter-220211-450x338-vip

Aproveitando o momento de comemoração o Meia lançou sua marca, ALEX12, que lançará projetos, como ações que visam conscientização social para ajudar o próximo de alguma maneira.

19267887

#ObrigadaAlex

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: