Mercado do Futebol

Do tudo ao nada: retrospectiva colorada 2015.

A temporada do Internacional não foi das melhores, um grande clube sempre busca o ápice, entenda os altos e baixos da temporada 2015 do SCI.

Tudo começou com o Campeonato Gaúcho 2015, técnico estrangeiro, sangue novo, time com elenco ofensivo, equipe que conquistou o campeonato em cima do rival Grêmio, quebrando tabus e se tornando  penta campeão gaúcho, com 70 anos de hegemonia em GreNAIS

622_f9ca9e9f-f232-3c77-96ce-5e1de426d0a6

Libertadores: com status de inofensivo fomos á semifinal da Libertadores, eis que os erros de diretoria se tornaram mais fortes, a consequência de optar por apenas um campeonato levou o time do tudo ao nada, com a libertadores rolando, time de Diego Aguirre foi extremamente irregular no campeonato brasileiro, por priorizar competições sul-americanas. Mas como um time ofensivo e “temido” se perdeu nas próprias oportunidades?

Entendam, no momento que um campeonato é mais valorizado pela equipe, os outros disputados, como o brasileirão, ficam em segundo plano, mas para seguir forte na competição desejada é preciso um elenco com planos formados e diretoria com pulso forte, com a eliminação na Libertadores , por falta de raça e competência, o ano se torna turbulento, após todos (torcedores) acreditarem num tri da américa, o que veio foi apenas a decepção e os erros da temporada, confira.

internacional-tigres-15072015_1i155soj0nb9519byip7nqw6wa

Demissão de Diego Aguirre: Na precoce decisão da diretoria, um técnico que carrega a culpa da eliminação nas quartas de finais, ao ser dispensado, tornou o time mais frágil, desprovido de formação técnica; a injustiça ao homem que deu lugar a algumas estrelas do Internacional nessa temporada, como Vitinho, William, Alisson e Dourado.

Conclui-se que  no momento em que a diretoria concordou trabalhar da forma de Aguirre, o demitir foi o modo de confirmar que os mesmos agiram de mente fraca, o técnico campeão gaúcho e semifinalista foi demitido, deixando o time sem formação tática e planejamento num momento importante da competição que foi deixada de lado, o brasileirão.

diego-aguirre-comanda-treinamento-do-internacional-1436142679976_956x500

GreNAL 407: dia que o torcedor colorado prefere esquecer, no momento citado acima, quando Diego Aguirre foi demitido, com forças opressoras da mídia e decisões precoces da diretoria, Internacional entrou em campo com técnico interino, abalado  após a eliminação na copa Libertadores da América,  enfrentando um novo grêmio, com novo técnico, diferente do grêmio de Felipão enfrentado e derrotado no Gauchão.  Rival que aproveitou o momento de indecisão, erros e irregularidade e goleou o Internacional na Arena.

Fatores explicam, porem não os justificam, o time abalado, sem raça e sem técnico, teve seu pior jogo em anos, foi goleado pelo rival, aumentando a pressão sob um  elenco que não deu um pingo de raça em campo, comandado pelo interino passou mais uma vergonha em poucos dias, eliminação, goleada e demissão, pacotão de  Vitorio Píffero.

images (5)

Argel Fucks: técnico chegou ao colorado, de peito estufado, cheio de raça e competência, poucas vezes demonstradas em campo. Mas a que fim levou o trabalho de Argel?

No dia 13 de agosto de 2015, quando assinou com o Inter, Argel deu uma coletiva de imprensa, passando confiança e raça ao torcedor, muitos o apoiaram, pois ele teve duas opções a mão, Copa do Brasil e Brasileirão, estreou bem na copa, com duas vitórias em cima do Ituano, campeão paulista 2014, porem as duas oportunidades foram desperdiçadas, nas quartas de final da copa, contra o Palmeiras, atual campeão, Argel perdeu a chance de levar a vitória colorada pra são Paulo, o que pesou no jogo de volta, quando o time conseguiu um empate porem não segurou o alviverde paulista, sendo mais uma vez desclassificado.

. A pressão veio a mil novamente, agora era o G4, ou nada, e ficamos no nada por detalhes, poucos pontos, os mesmos desperdiçados em jogos fáceis, e ganho em jogos difíceis, o que comprovou a irregularidade e o amadorismo do jovem técnico, este mostrou serviços em  alguns momentos, como contra o Corinthians e o Grêmio, dentro de casa, alias, em casa foi o ápice de Argel, com ótimo aproveitamento, mas infelizmente não resultou em G4 e vaga na libertadores, apenas nos deu vaga direta nas oitavas da copa do brasil 2016.

Mas Argel ganhou mais uma chance, Vitório Píffero em coletiva de imprensa, confirmou Argel até o fim de seu contrato, decisão não bem vista ao torcedor, que não ficou satisfeito com o trabalho e amador de Argel. Esperamos a pré-temporada 2016 para avaliar o trabalho do ex-zagueiro colorado.

apos-dois-casos-de-doping-elenco-inteiro-do-inter-e-submetido-a-teste-surpresa

Doping: entenda o caso, preventivamente, Nilton e Wellington foram suspensos por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Conforme comunicado enviado pela CBF no dia 29 de outubro ao Inter, os jogadores testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida em três partidas no mês de setembro quando realizado teste de doping surpresa com o elenco.

No caso de Nilton, houve a verificação dos testes na partida contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, pelo Brasileirão, e contra o Palmeiras, dia 30 de setembro, pela Copa do Brasil. Wellington foi flagrado no dia 23 de setembro, no jogo de ida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após receber o documento por parte da confederação brasileira, o Inter fez a contraprova no laboratório da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, que confirmou o uso das substâncias pelos jogadores.

Supostos rumores de mais casos de doping foram apontados pela imprensa gaúcha, como no regulamento oficializa punição ao clube, se três ou mais atletas estiverem usando substancias ilícitas, o clube pode ser punido em 18 pontos e dois anos de suspensão, rendendo rebaixamento e exclusão dos campeonatos disputados. Alguns jornalistas esportivos chegaram a acusar o “golpe” por suas redes sociais, mas os testes realizados pela direção no elenco não apontou novos casos, e derrubou todos os rumores. Mas ao mesmo tempo veio a desconfiança, como um clube do porte do Internacional não descobriu a irregularidade dos atletas com testes químicos, que deveriam acontecer regularmente. Mais um ponto de inquietação e preocupação com o descaso da diretoria.

images

 

Mercado colorado: muitos se revoltaram com a atual diretoria após algumas e supostas saídas não esperadas, como a de Alisson, goleiro de Ases do Inter e da seleção, que está sendo negociada com  a Roma, Aranguiz que foi vendido ao Bayern Leverkusen e Nilmar, vendido ao futebol árabe, 5 baixas já foram oficializadas, Dida, Léo, Wellington, Nico, Juan e Lisandro Lopes. Outros dois nomes já chegaram ao colorado, sendo eles, Fernando Bob e Fabinho, ambos meio campistas, a próxima chegada pode ser do atacante Leandro Damião, prata da casa, onde foi artilheiro e destaque.

images (4)

A diretoria já informou que busca “sangue novo”, nomes novos no mercado, não buscando quantidade e sim qualidade.

Para concluir, em voz de torcedora, conclui-se que os erros que não resultaram em uma boa temporada, partiram da diretoria, que em momentos se mostrou amadora e despreparada para um clube com a imensidão do Internacional, aguardamos uma temporada 2016 melhor, que já começa no Florida Cup, em janeiro.

Acompanhe a competição no Mercado do Futebol, fique por dentro das contratações e pré-temporada colorada.

#CadaUmÉOnze #VamoInter

download

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.