Mercado do Futebol

Com Cristiano Ronaldo perto de recorde, Portugal estreia na Euro contra a Islândia

(Foto: site panorama)

As duas seleções se enfrentam nesta terça-feira (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, na partida de abertura do grupo H. Favorita em seu grupo, a seleção portuguesa conta com a liderança e talento de Cristiano Ronaldo, que está prestes a quebrar um recorde. Se marcar um gol, CR7 se torna o primeiro jogador a marcar em 4 Eurocopas seguidas, já que Ibrahimovic passou em branco na estreia da seleção sueca. Além disso, Cristiano tem 6 gols quando o assunto é Euro (2 em 2004, 1 em 2008 e 3 em 2012) e, caso marque 4 gols, se torna o maior artilheiro da competição, superando Michel Platini, que soma 9 tentos. Além de Portugal e Islândia, Áustria e Hungria, que se enfrentam às 13h , completam o grupo.
O técnico Fernando Santos tem apenas um problema para escalar a equipe. Com dores na coxa direita, o atacante Quaresma será avaliado momentos antes da partida, caso não tenha condições, Éder entra na sua vaga. O restante da equipe é o que o treinador vê como a melhor formação.
Com dois técnicos, a seleção da Islândia vem com o que tem de melhor e tem como principal nome o meia-atacante Gudjohnsen, com passagens por Barcelona e Chelsea, e que hoje joga na Bélgica.

Em busca de recorde e título, CR7 está confirmado por Fernando Santos. (Foto: site newsx)

Ficha Técnica
Portugal x Islândia

Local: Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne;
Data: 14 de Junho de 2016 (Terça-Feira);
Horário: 16h (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Cüneyt Çakir (Árbitro – TUR); Bahattin Duran e Tarik Ongun (Assistentes – ambos da TUR);

PORTUGAL: Rui Patricio; Vieirinha, Pepe, Ricardo Carvalho e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira, André Gomes, João Mário e João Moutinho, Nani e Cristiano Ronaldo
Técnico: Fernando Santos

ISLÂNDIA: Halldorsson; Saevarsson, Árnason, Sigurdsson e Skúlason; Bjarnason, Gylfi Sigurdsson, Gunnarsson e Gudjohnsen; Bodvarsson e Sigthorsson
Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerback

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: