Mercado do Futebol

Com quatro gols de Messi e gols de Paulinho e Denis, Barça goleia Eibar

Foto: Twitter

Quem diria que uma partida que começou morna para o Barcelona e mais agitada para o Eibar, fosse terminar como terminou, grandiosa! No dia de hoje (19) o Camp Nou recebeu seu menor público de torcedores desde o início do Campeonato, um total de 51.645 e aos que foram prestigiar essa partida, um grande espetáculo de Lionel Messi, Paulinho titular, e uma grande partida.

Barça e Eibar jogaram hoje pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo começou perigoso para os donos da casa, já que o Eibar ameaçava mais e não dava condições para que chegassem. Logo aos 3min do primeiro tempo Inui dá grande assistência para Enrich, que surge por trás dos zagueiros, e entra na área para bater rasteiro, grande defesa do goleiro Ter Stegen. Equipe blaugrana continua sem chances para para infiltrar na zaga do Eibar, que continua pressionando e aos 9min chega com perigo mais uma vez, num cruzamento de Arbilla para Inui novamente, que chuta forte e mais uma vez, Stegen espalma. Apesar do Barcelona ter tido uma sequência de escanteios a seu favor, nenhuma delas foi aproveitada. 17min de jogo e nenhum chute a gol. Aos 19min, Iniesta toca rápido para Semedo, que entra na área e é atropelado por Gálvez. Lionel Messi na cobrança alta no canto esquerdo para fazer o primeiro gol do Barcelona na partida.

Messi bate pênalti e marca para o Barcelona. (Foto: Twitter)

Segue o jogo e o Barça começou a se mostrar mais em campo, tentar entrar mais mais para buscar os gols. O Eibar permanece forte na defensiva, apesar do gol tomado. Messi recebe passe de Deulofeu e tenta o chute, mas o goleiro espalma. Já aos 38min Denis bate escanteio pela esquerda e faz o cruzamento. Paulinho vai lá em cima de testa direto para o gol. Esse é o primeiro gol de Paulinho no Camp Nou. Eibar ainda troca passes no ataque e busca infiltradas, mas juiz aponta o fim do primeiro tempo.

Com um primeiro tempo terminando agitado, os donos da casa voltam para a segunda parte do jogo mais decisivos e sincronizados. Logo aos 8min Mascherano dá passe para Paulinho, que deixa a bola passar, Messi avança, corta um marcador e chuta para uma bonita defesa de Dmitrovic, mas no rebote, o camisa 6 faz o terceiro do Barça! Jogo começa a ficar mais frenético, porque aos 12min Juncà cruza da esquerda para o camisa 9, Enrich só escorar, entre Piqué e Mascherano, gol do Eibar!

Haja fôlego para esse jogo, haja inspiração para Lionel Messi no dia de hoje, que aos 14min recebe passe na entrada da área e, mesmo cercado pelos adversários, toca no cantinho direito de Dmitrovic, daquele jeito, bonito como só ele sabe encaixar! Gol de Messi! E não parou por aí, porque hoje o campo estava reservado para mostrar uma grande show da camisa 10 blaugrana, que aos 17min numa jogada de contra-ataque tabelou com Paulinho, invadiu a área e tocou a bola entre as pernas no goleiro, cheio de classe, do jeito que só ele sabe fazer! Hat-Trick, Messi!

Paulinho e Messi comemoram gols da partida. (Foto: Twitter)

A partida seguiu com algumas chances sem resultado, mas já ao final, nos 40min, Peña  passou por Sergi Roberto e Digne, chutou rasteiro, cruzado bem no pé da trave. Quase que o Eibar faz o segundo. Mas hoje era dia do Barcelona, era dia de Messi, que aos 42min recebeu na intermediária, avançou para Vidal, a bola voltou para o gênio só jogar nas redes. Quatro gols na partida. Poker dele! O Eibar jogou bem, poderia ter chutado mais a gol, mas hoje era dia de goleada dos donos da casa.

Final de jogo, 6 a 1 para o Barcelona. Com esse resultado, o Barça chega aos 15 pontos em cinco jogos, segue na liderança e continua com 100% de aproveitamento. Messi chegou aos 302 gols no Camp Nou (em 288 jogos), com média de um gol a cada 76 minutos, além de ter o melhor começo de temporada da sua carreira, com 12 gols em oito jogos. Paulinho marcou pelo segundo jogo consecutivo, o primeiro como titular, e ainda deu uma assistência para o camisa 10. Esse brasileiro só ta dando orgulho mesmo! É importante destacar as partidas espetaculares que Nelson Semedo, também recém-contratado, vem fazendo nos últimos jogos com a camisa do Barcelona. Ele tem sido essencial com suas grandes desarmadas e seu grande potencial.

No início do jogo, jogadores do Barcelona subiram ao campo com camisetas em homenagem ao jovem Ousmane Dembélé, que no último jogo contra o Getafe lesionou-se e precisou fazer uma cirurgia na Finlândia, na manhã de ontem. O companheiro de campo da equipe ficará fora por pelo menos 3 meses e meio. Nas camisetas, a frase: Courage Ousmane, num gesto muito bonito.

Equipe faz homenagem à Dembélé.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.